Queijos e doces da Coopatos são premiados entre os melhores do Brasil

O evento é considerado um dos mais importantes do país no segmento de laticínios artesanais e contou com mais de 2 mil queijos avaliados por especialistas.

A Coopatos colocou mais uma vez o nome de Patos de Minas em destaque no cenário nacional. A cooperativa foi premiada durante o VIII Prêmio Queijo Brasil 2025, realizado entre os dias 10 e 13 de julho, em Blumenau, Santa Catarina. O evento é considerado um dos mais importantes do país no segmento de laticínios artesanais e contou com mais de 2 mil queijos avaliados por especialistas.

A Coopatos subiu ao pódio com medalhas de prata para os queijos Parmesão, Prato, Minas Meia Cura Caipira e também para a Manteiga de Primeira Qualidade com Sal. Os tradicionais Doces de Leite, nas versões Tradicional e com Café, também foram reconhecidos com medalhas de bronze.

A conquista é motivo de orgulho para a cooperativa e reforça a excelência dos produtos produzidos. “Estar entre os premiados em um concurso tão relevante nos orgulha imensamente. Cada medalha é reflexo do esforço coletivo da nossa cooperativa, que há mais de seis décadas trabalha para levar o melhor da pecuária leiteira mineira para os lares brasileiros”, destacou a diretoria da Coopatos.

Criado em 2014, o Prêmio Queijo Brasil é mais do que uma competição. O evento também funciona como um festival gastronômico, reunindo mais de 70 expositores, além de palestras, experiências e desafios que envolvem produtores, chefs, comerciantes e consumidores de várias regiões do país.

Com as novas premiações, a Coopatos reforça sua posição como uma das maiores e mais respeitadas cooperativas de laticínios de Minas Gerais, levando a tradição, o sabor e a qualidade dos produtos para além das fronteiras do estado.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais