Queijos e doces da Coopatos são premiados entre os melhores do Brasil

O evento é considerado um dos mais importantes do país no segmento de laticínios artesanais e contou com mais de 2 mil queijos avaliados por especialistas.

A Coopatos colocou mais uma vez o nome de Patos de Minas em destaque no cenário nacional. A cooperativa foi premiada durante o VIII Prêmio Queijo Brasil 2025, realizado entre os dias 10 e 13 de julho, em Blumenau, Santa Catarina. O evento é considerado um dos mais importantes do país no segmento de laticínios artesanais e contou com mais de 2 mil queijos avaliados por especialistas.

A Coopatos subiu ao pódio com medalhas de prata para os queijos Parmesão, Prato, Minas Meia Cura Caipira e também para a Manteiga de Primeira Qualidade com Sal. Os tradicionais Doces de Leite, nas versões Tradicional e com Café, também foram reconhecidos com medalhas de bronze.

A conquista é motivo de orgulho para a cooperativa e reforça a excelência dos produtos produzidos. “Estar entre os premiados em um concurso tão relevante nos orgulha imensamente. Cada medalha é reflexo do esforço coletivo da nossa cooperativa, que há mais de seis décadas trabalha para levar o melhor da pecuária leiteira mineira para os lares brasileiros”, destacou a diretoria da Coopatos.

Criado em 2014, o Prêmio Queijo Brasil é mais do que uma competição. O evento também funciona como um festival gastronômico, reunindo mais de 70 expositores, além de palestras, experiências e desafios que envolvem produtores, chefs, comerciantes e consumidores de várias regiões do país.

Com as novas premiações, a Coopatos reforça sua posição como uma das maiores e mais respeitadas cooperativas de laticínios de Minas Gerais, levando a tradição, o sabor e a qualidade dos produtos para além das fronteiras do estado.

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais