Quebra de sigilo descobre que Perfil de fofoca "Patoslademinas" era abastecido de dentro da Prefeitura, diz advogado

A ação é movida por uma influenciadora digital que se sentiu difamada pelo perfil de fofocas.

Uma decisão judicial em ação que tramita na Comarca de Patos de Minas determinou quebra de sigilo e possibilitou uma descoberta inusitada. O perfil de fofoca "Patoslademinas" vinha sendo abastecido de conteúdo de dentro da Prefeitura de Patos de Minas. Falta agora descobrir quem é a pessoa ou as pessoas que usaram a estrutura do município para fazer postagens difamatórias.

O processo judicial é movido por uma influenciadora digital que foi difamada pelo perfil de fofocas. O advogado Tiago Alves é o titular da ação e explica como tramita o processo na Justiça desde 2021 e de que forma conseguiu chegar aos locais de onde a página era movimentada, sendo um deles, a Prefeitura de Patos de Minas.

Segundo o advogado, o administrador do perfil de fofocas usou a internet da Prefeitura durante anos. A quebra de sigilo, no entanto, não aponta quem é a pessoa responsável pela página. Os nomes de duas mulheres aparecem como administradoras do perfil patoslademinas, Rubia Crys e Amanda Estefane Nunes, mas eles são falsos.

Diante da identificação do local em que as postagens eram realizadas, o advogado Tiago Alves disse que vai incluir a Prefeitura de Patos de Minas como ré no processo, que pede indenização pelos danos causados à influenciadora. Segundo ele, a Administração Municipal deverá abrir uma investigação para descobrir quem é a pessoa, caso contrária deverá ser responsabilizada na Justiça.

A Prefeitura de Patos de Minas informa que não foi notificada oficialmente do envolvimento de servidores da administração da página denominada “Patos lá de Minas”. Se de fato for constatada qualquer irregularidade, a Corregedoria-Geral investigará eventual desvio de dever funcional e aplicará as penalidades devidas. Reiteramos que esse perfil não tem nenhuma relação com o prefeito Luís Eduardo Falcão, que nunca autorizou o uso de sua imagem.


Últimas Notícias

Operação Vesperi apreende mais de 100 pedras de crack e prende dupla em Coromandel

Veja mais

Acusado de tráfico é baleado pela PM após reagir à abordagem e tentar agredir policial em Varjão de Minas

Veja mais

Audiência Pública debate mudança territorial que pode garantir mais investimentos na Rações Patense

Veja mais

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais