Quase 40 hectares de área ambiental são destruídos pelas chamas em Patos de Minas

Os militares tiveram trabalho para combater incêndio.

O trabalho do Corpo de Bombeiros não para. Mais um incêndio neste final de semana mobilizou equipes em Patos de Minas. Desta vez, o fogo consumiu boa parte de uma área de preservação ambiental aos fundos do bairro Copacabana. Os militares tiveram trabalho para combater incêndio.

O fogo teve início na tarde deste domingo (08) e mobilizou pelos menos duas equipes do Corpo de Bombeiros. De acordo com o Sargento Souto, foram queimados de 30 a 40 hectares de área ambiental. Ainda segundo ele, fica difícil o combate porque o acesso é complicado para a passagem do caminhão. "O fogo destruiu uma grande parte aqui da área ambiental e é difícil o controle porque não conseguimos passar com o caminhão e combater com água" disse ele.

O militar ainda explicou que o Corpo de Bombeiros vem trabalhando diuturnamente para combater os vários incêndios que tem destruído pastagens, áreas de preservação e matas em Patos de Minas. Segundo ele, o tempo seco e a falta de chuvas contribuem para que o fogo se alastre ainda com mais rapidez.

O sargento ainda aproveitou para pedir consciência por parte das pessoas que colocam fogo em locais com área de pastagem. "É preciso que as pessoas tenham mais consciência porque quando se coloca fogo em locais assim os prejuízos são enormes tanto para a fauna quanto para a flora e também para os seres humanos".

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais