Quadrilha rouba carreta carregada com produtos da Receita Federal em Patos de Minas

A suspeita é de que os bandidos tinham informações privilegiadas sobre a carga.

A Polícia Militar segue os rastreamentos para tentar identificar e prender os criminosos. (Foto: Arquivo Patos Hoje).

Uma quadrilha tomou de assalto uma carreta carregada com produtos da Receita Federal em Patos de Minas. O veículo estava no pátio do Posto Patão quando cerca de 6 indivíduos armados renderam o motorista e praticaram o roubo. A suspeita é de que os bandidos tinham informações privilegiadas sobre a carga.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista relatou que passou a última semana carregando o veículo com materiais apreendidos pela Receita Federal. Os próprios fiscais da receita é que teriam feito a carga. Na sexta-feira (13), por volta das 18h30, saiu da cidade de Foz do Iguaçu/PR com destino à Delegacia da Receita Federal em João Pessoa/PB.

Nesse domingo (15), por volta das 7h00, para descansar, o motorista estacionou o veículo no Posto Patão, às margens da BR365, em Patos de Minas, quando acordou com a movimentação de algumas pessoas. Ele foi conferir os pneus e acabou sendo rendido por seis indivíduos, sendo que 3 armados, um com uma pistola e outros 2 com revólveres calibre.38.

Ele foi colocado na cabine e eles seguiram em sentido a Pirapora/MG pela BR365. Após cerca de 30 minutos, eles pararam e um sétimo indivíduo entrou no veículo e retirou todo o sistema de rastreamento que havia na carreta. Eles voltaram a transitar e, após mais 15 minutos, eles entraram em um matagal às margens da rodovia onde o motorista foi mantido refém por um dos bandidos.

Por volta das 22h30, uma caminhonete escura parou no local e o criminoso deixou o local, liberando o motorista que conseguiu pegar uma carona até o 15ºBPM onde registrou a ocorrência. Os policiais foram até o posto patão e verificaram que um caminhão parou em frente à carreta da vítima, impossibilitando que ela saísse e também a filmagem da ação pelas câmeras de segurança.

O motorista relatou que os bandidos contaram que a intenção era roubar apenas a carga e que a carreta seria liberada em seguida juntamente com os pertences dele. Inclusive, eles pegaram o número de celulares de familiares da vítima para informarem onde estaria abandonada a carreta. Uma equipe policial percorreu o trajeto dos bandidos para identificar o cativeiro.

Como a carga foi feita pelos próprios agentes da Receita Federal, não há informações de quais produtos havia no veículo. Segundo o motorista, a transportadora que o contratou para o frete não quis rastrear a carga, porque já havia sistema se rastreamento no veículo. Para a vítima, os bandidos tinham informações privilegiadas sobre a carga. A Polícia Militar segue os rastreamentos para tentar identificar e prender os criminosos.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais