Quadrilha especializada em furto de veículos é presa após cerco da Polícia Militar
O grupo havia furtado uma caminhonete Toyota/Hilux, no Centro da cidade, utilizando módulos que imitam o código de presença da chave.
A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta sexta-feira (22), uma quadrilha especializada em furto de veículos que estava atuando em Patos de Minas. O grupo havia furtado uma caminhonete Toyota/Hilux, no Centro da cidade, utilizando módulos que imitam o código de presença da chave.
Segundo informações da Polícia Militar, o proprietário da Toyota/Hilux deu queixa de furto na noite de quarta-feira (20). A vítima havia estacionado o veículo na rua Prefeito Camundinho, no Centro, e quando retornou não encontrou a caminhonete. Após receber a denúncia, a Polícia Militar iniciou os rastreamentos.
Por meio das diligências, os militares chegaram até um veículo VW/Gol que teria sido utilizado para cometer o furto da caminhonete. O condutor do veículo foi preso e o carro foi removido para um pátio credenciado pelo Detran. Os militares verificaram que o VW/Gol havia sido clonado.
Após verificar câmeras de segurança e trocar informações com a comunidade, a polícia descobriu de que a caminhonete estava em Presidente Olegário. Foi feito um cerco nas vias vicinais do município e a Toyota Hilux foi abordada. Dentro do veículo estavam duas mulheres e um homem, que foram presos. A caminhonete foi removida.
Um dos homens confessou que havia comprado os módulos que imitam o código de presença da chave na internet. “A gente tem certeza que, se não tivesse esse excelente resultado na prisão desses indivíduos, certamente eles efetuariam outros furtos”, ressaltou a Tenente Nanci.
A quadrilha, sendo duas mulheres de 27 e 50 anos e dois homens de 24 e 46 anos, foi presa e conduzida para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. Os celulares e os equipamentos utilizados no crime foram apreendidos.