Quadrilha é presa em Patos de Minas trocando máquinas de cartões em comércios e postos

Uma criança de 1 ano e 4 meses que estava com o grupo foi encaminhada para abrigo.

Uma quadrilha de estelionatários foi presa pela Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (28) em Patos de Minas. Três homens e uma mulher passaram os últimos dias na cidade trocando máquinas de cartões em estabelecimentos comerciais. Uma criança de 1 ano e 4 meses que estava com o grupo foi encaminhada para abrigo. Várias máquinas foram apreendidas.

A Polícia Militar chegou até a quadrilha após denúncia de um posto de combustíveis localizado no bairro Lagoa Grande. O frentista informou que ocupantes de um veículo VW Gol, de cor branco estiveram no local e substituíram a máquina de cartão. Ele disse que, no momento do pagamento, a máquina foi passada para uma mulher que estava no banco de trás com uma criança para digitar a senha e que eles pediram para buscar cigarros, sendo que neste momento a máquina foi trocada.

Quando o carro saiu e o frentista conferiu o CNPJ da empresa, verificou que era diferente. A proprietária do posto informou que o mesmo grupo esteve no posto em data anterior e então perceberam que eles já tinham trocado também a outra máquina, dando um prejuízo de mais de R$ 12 mil.

A Polícia Militar iniciou rastreamentos e viu o veículo suspeito trafegando pela rua Ceará. Ele foi perseguido até o Paulistano, onde funciona uma locadora de veículos. No carro estava Gildean de Sá Souza. Ele disse que foi ao local devolver o veículo locado e que iria para a Rodoviária embarcar para Brasília.

Durante a abordagem, os policiais perceberam outro homem nas imediações que pareceu bastante nervoso. Era Ricceli Henrique Pereira de Paz que, após ser questionado, informou que estava no local para buscar e dar apoio a Gildean. No local, os policiais constataram que o veículo foi locado em nome de Ricceli, que repassou o automóvel para os autores praticarem golpes na cidade.

De imediato, os policiais foram até o Terminal Rodoviário e conseguiram abordar Wellington Farias de Barros e Glenna Dafne Elias Saraiva, casal com as mesmas características das pessoas que trocaram a máquina de cartão no posto de combustíveis. Dentro da bolsa de Glenna, os policiais encontraram 8 máquinas de cartão.

Uma dessas máquinas pertence à Padaria Araújo. A atendente confirmou que o grupo esteve no local comprando água e pediu para levar a máquina até o carro. Em seguida, os suspeitos pediram para ela conferir o preço da água e neste momento trocaram a máquina. Os policiais descobriram que o mesmo grupo também aplicou golpe no Posto Flamir na cidade de Patrocínio e em um hotel na cidade de Araxá.

Uma das máquinas apreendidas estava em nome de Ricelli. Ele foi preso em flagrante. Também foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil os suspeitos Wellington, Gildean e Glena. Eles foram autuados pelo crime de estelionato. O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi levada para um abrigo da cidade.

Últimas Notícias

Sítios minerários do século XIX são descobertos em pesquisa arqueológica feita em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura prorroga até o dia 12 o prazo de inscrições para o 3º Festival de Viola Zé Marreiro

Veja mais

Incêndio às margens da BR 365 causa acidente com 4 veículos; um dos carros pegou fogo

Veja mais

Mãe pede ajuda para custear cirurgia da filha que teve deslocamento de retina após alergia a rímel

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Seguros em comemoração ao Dia das Mães

Veja mais

Prefeitura lança campanha para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Veja mais