Público se diverte com shows e atividades do Festival Marreco no Mocambo

O Festival Marreco foi criado pelo Coletivo Cultural Peleja, ponto Fora do Eixo, em Patos de Minas, no ano de 2009.


Várias pessoas foram se divertir nesse domingo (02) no Parque Municipal do Mocambo.
Várias pessoas foram se divertir nesse domingo (02) no Parque Municipal do Mocambo. Shows e diversas atividades foram preparadas para receber o público. As atrações fizeram parte do Festival Marreco que todos os anos é realizado na cidade para unir, principalmente os jovens, em benefício do meio ambiente, arte, esporte e cultura.
O Festival Marreco foi criado pelo Coletivo Cultural Peleja, ponto Fora do Eixo, em Patos de Minas, no ano de 2009. Vários voluntários da cidade e da rede agregam esforços para realizar o festival. Além disso, a colaboração e abertura ao público faz com que várias pessoas aprendam a realizar eventos capacitando-as e tornando-as responsáveis pelo mesmo.

Esse ano, em comemoração aos cinco anos, o festival contou com discussões políticas, sociais, ambientais, competições esportivas, manifestações culturais locais, oficinas de reaproveitamento, espaço para crianças e artesanato, possibilitando ainda a abertura para a circulação de bandas e agentes da cadeia produtiva da música.

O Festival começou no dia 10 de agosto e terminou neste dia 02 de setembro com diversas atividades no Parque do Mocambo. Diversas bandas patenses e de outras cidades se apresentaram no palco montado na entrada do parque. Barraquinhas e brinquedos para as crianças também foram oferecidos.

E as atividades não pararam por aí. Oficina de reciclagem, de orientação à Saúde com aferição de pressão e prevenção da dengue, de educação ambiental com universitários de Engenharia Ambiental do UNIPAM e da empresa Limpebrás, apresentação de filmes, oficina de pintura e espaço de vivência foram montados no parque. O evento começou pela tarde e só foi terminar quando já era noite.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais