☰
✕

Protesto em Patos de Minas cobra justiça para o caso de Luiza Borja e outras vítimas de pedofilia

A família pede mais agilidade da justiça.

Manifestantes ocuparam a praça do antigo fórum em Patos de Minas para cobrar justiça para o caso de Luiza Borja. Ela foi vítima de violência sexual quando era apenas uma criança e passou anos convivendo com a ameaça e o medo, até que decidiu denunciar. A família pede mais agilidade da justiça.

Em entrevista exclusiva ao Patos Hoje, luiza Borja decidiu revelar o que havia acontecido cerca de 8 anos antes. Ainda menina, ela foi agredida e violentada sexualmente por  vizinho da avó. A dor e o sofrimento deram lugar ao alívio após a denúncia, mas agora a família quer que o autor do crime seja punido pelo que fez.

Segundo Betânia Borja, irmã de Luiza, a Polícia Civil já concluiu as investigações e envivou o inquérito para o Ministério Público, que deverá encaminhar a denúncia para julgamento.  A família de Luiza entende que esse procedimento está demorando demais e cobra mais agilidade.

A manifestação dessa segunda-feira (05) foi uma cobrança por mais rapidez em julgamentos de casos como este.  Com faixas e cartazes contra a pedofilia e os abusos sexuais, os manifestantes se concentraram na Praça do Antigo Fórum e depois seguiram em passeata até a sede do Ministério Público.

Últimas Notícias

Homem observa senha, engana moradora para entrar em prédio e furta capacete

Veja mais

Produção de leite bate recorde e Patos de Minas é a 3ª colocada no Brasil

Veja mais

Portaria libera doação de sangue de pessoas com mais de 70 anos

Veja mais

COPAM libera licença para duplicação da BR-365 entre Patos de Minas e Patrocínio

Veja mais

Separação de casal com bebê de 24 dias acaba em danos, ameaças e agressões em Patos de Minas

Veja mais

Sicredi disponibiliza Crédito Consignado para servidores do Estado de Minas Gerais

Veja mais