Protesto em Patos de Minas cobra justiça para o caso de Luiza Borja e outras vítimas de pedofilia

A família pede mais agilidade da justiça.

Manifestantes ocuparam a praça do antigo fórum em Patos de Minas para cobrar justiça para o caso de Luiza Borja. Ela foi vítima de violência sexual quando era apenas uma criança e passou anos convivendo com a ameaça e o medo, até que decidiu denunciar. A família pede mais agilidade da justiça.

Em entrevista exclusiva ao Patos Hoje, luiza Borja decidiu revelar o que havia acontecido cerca de 8 anos antes. Ainda menina, ela foi agredida e violentada sexualmente por  vizinho da avó. A dor e o sofrimento deram lugar ao alívio após a denúncia, mas agora a família quer que o autor do crime seja punido pelo que fez.

Segundo Betânia Borja, irmã de Luiza, a Polícia Civil já concluiu as investigações e envivou o inquérito para o Ministério Público, que deverá encaminhar a denúncia para julgamento.  A família de Luiza entende que esse procedimento está demorando demais e cobra mais agilidade.

A manifestação dessa segunda-feira (05) foi uma cobrança por mais rapidez em julgamentos de casos como este.  Com faixas e cartazes contra a pedofilia e os abusos sexuais, os manifestantes se concentraram na Praça do Antigo Fórum e depois seguiram em passeata até a sede do Ministério Público.

Últimas Notícias

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais

Polícia Civil encerra investigações sobre homicídio de Marcos Vinícius e indicia suspeitos

Veja mais

Motorista acaba preso por embriaguez após bater em rampa de garagem e acelerar até estourar o pneu

Veja mais

Viação Pássaro Branco adquire novos ônibus e começa a cumprir acordo com a Prefeitura

Veja mais

Com novos 645 casos, número de mortes por dengue sobe de 2 para 4 em Patos de Minas

Veja mais