Proprietários de veículos começam a pagar hoje IPVA 2009

Os prorpietários de veículos automotores começam a pagar nesta segunda-feira (19), o IPVA 2009.

Os prorpietários de veículos automotores começam a pagar nesta segunda-feira (19), o IPVA 2009. Os carros e motos com placas final 1 devem quitar o imposto nesta segunda-feira para obter desconto de 3% ou parcelar em até 3 vezes. O seguro obrigatório, também, deverá ser pago junto com primeira parcela ou parcela única e a taxa de licenciamento poderá ser paga até o dia 31 de março.

Para pagar, o contribuinte tem algumas opções. Basta se dirigir a uma das agências dos bancos credenciados ou usar a internet para quitar seu imposto. Estão credenciados a receber o IPVA os bancos do Brasil, Bancoob, Bradesco, HSBC, Itaú, Mercantil do Brasil e Unibanco. Para agilizar e facilitar o atendimento, o contribuinte deve levar o documento de seu veículo, onde consta o código Renavam.

O vencimento do IPVA varia de acordo com o final da placa do veículo. Confira:
Placa com o final
Primeira parcela dia
Placa com o final
Primeira parcela dia
1
19
6
26
2
20
7
27
3
21
8
28
4
22
9
29
5
23
0
30


Escala para o pagamento para veículos do tipo caminhão e caminhão trator, será mês de Abril. Confira:
Placa com o final
Primeira parcela dia
Placa com o final
Primeira parcela dia
1
15
6
24
2
16
7
27
3
17
8
28
4
22
9
29
5
23
0
30


O pagamento do IPVA, da Taxa de licenciamento e do Seguro é obrigatório para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais