Proprietários de imóveis começam a receber boletos do IPTU; vencimento é no próximo mês

Esta é também a data para quem quiser fazer o pagamento à vista, em cota única, com desconto de 7%.

Os proprietários de imóveis em Patos de Minas estão recebendo em casa os boletos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2024. A primeira parcela do imposto vence no dia 20 de agosto. Esta é também a data para quem quiser fazer o pagamento à vista, em cota única, com desconto de 7%.

Em 2024 foram emitidos 82.441 carnês que estão sendo distribuídos pelos Correios. Em Patos de Minas, o IPTU teve reajuste de 4,68%, percentual que foi baseada no IPCA. Pela previsão orçamentária estipulada pela Administração Municipal, a arrecadação prevista é de R$ 35,5 milhões com o imposto.

A cota única (com desconto de 7%) vence em 20 de agosto, mesma data para pagamento da primeira parcela no caso daqueles que optarem por dividir o valor em até cinco vezes. Os vencimentos subsequentes são em 20 de setembro, 20 de outubro, 20 de novembro e 20 de dezembro.

Para aqueles que ainda não receberam o boleto de cobrança, a Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento disponibiliza pelo WhatsApp (Zap Contribuinte) o boleto ou o código para pagamento via PIX. E inclusive o IPTU 2024 já está disponível para emissão.

Passo a passo - Para solicitar a guia do IPTU por WhatsApp, basta o contribuinte enviar mensagem para o número (34) 3822-9653, escolher a Opção 1 (IPTU), informar o CPF ou CNPJ (sem pontuações) e depois optar por Cota Única (1) ou Parcela (2). Por fim, escolhe-se receber o boleto ou o código para pagamento via PIX.

As formas mais tradicionais de pagamento continuam ativas, sendo elas a emissão pelo menu "Serviços" do site www.patosdeminas.mg.gov.br (informando o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel) ou aguardar a entrega do carnê pelos Correios.

Últimas Notícias

Quase tudo pronto para a abertura da MilkShow e da Fenaminas amanhã no Parque de Exposições

Veja mais

Mulher denuncia que foi constrangida a enviar imagens nuas e fazer sexo para pagar dívida e homem acaba preso

Veja mais

Médicos descumprem lei e dificultam a vida de pacientes e farmacêuticos com receitas indecifráveis

Veja mais

Jovem invade casas, furta bicicleta, rouba celular e dinheiro e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Imagens impressionantes mostram rompimentos de redes de água em bairros de Patos de Minas

Veja mais

Estacionamento exclusivo para clientes? Veja o que diz a lei sobre rebaixamento de calçadas

Veja mais