Prontuário Eletrônico, que visa melhorar o atendimento ao paciente, começa a funcionar em UBSs

Algumas UBS já estão com o sistema em pleno funcionamento.

Imagem Ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas está implementando na cidade o Prontuário Eletrônico do Cidadão – PEC. Esse sistema possibilita uma integração na rede, facilitando a continuidade do cuidado dos pacientes. Algumas UBS já estão com o sistema em pleno funcionamento.

A expectativa do poder público é que dentro de alguns meses 100% das UBS já estejam com o PEC funcionando por completo. Até o momento, onze unidades básicas de saúde já contam com o sistema resultando um total de dezenove equipes contempladas pela ferramenta.

O principal objetivo, segundo a prefeitura municipal, é melhorar o atendimento dos usuários das Unidades Básicas de Saúde. Além de todos esses benefícios, O Prontuário Eletrônico possibilita a integração da rede, facilitando as referências e contrarreferências dos pacientes atendidos, promovendo a longitudinalidade, ou seja, a continuidade do cuidado, a intersetorialidade, a gestão da clínica e a gestão dos recursos disponíveis destinados à saúde.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais