Promotor Paulo César Freitas deixa Patos de Minas e assume promotoria em Belo Horizonte

A 2ª promotoria em Patos de Minas será ocupada por Hamilton Pires Ribeiro, que vai assumir também o controle externo.

Promotor de justiça Paulo César de Freitas.

O promotor de justiça Paulo César de Freitas não vai mais permanecer em Patos de Minas. Ele vai assumir 152ª vaga de promotor de justiça auxiliar na Comarca de Belo Horizonte. A remoção foi publicada nessa terça-feira (23). A 2ª promotoria em Patos de Minas será ocupada por Hamilton Pires Ribeiro, que vai assumir também o controle externo.

Paulo César de Freitas estava no Ministério Público de Patos de Minas há 16 anos. Ele atuou por mais tempo junto a Vara Criminal, mas esteve também à frente da promotoria de defesa do patrimônio público, na coordenadoria do Gaeco e junto às Varas Cíveis. Em nota encaminhada ao Patos Hoje, o promotor falou do tempo que permaneceu na cidade.

“Após 16 anos de serviços prestados à Comarca de Patos de Minas, é com imensa alegria que comunico a minha ida para Belo Horizonte, com a conquista de mais um sonho de carreira, muito embora não possa deixar de registar o meu profundo pesar por deixar esta cidade que aprendemos a amar e a cuidar como se fosse nossa. Assumimos, a nosso pedido, o cargo de Promotor de Justiça da capital. Atuaremos, de início, no 100º cargo junto à 12ª Promotoria Criminal  de Belo Horizonte. Ao dar mais um enorme passo na carreira, realizando o sonho que viemos construindo ao longo dos anos, deixamos esta terra com a sensação de dever cumprido, com mais de uma década e meia inteiramente dedicada à busca da Justiça, quer perante o tribunal do júri, quer na promotoria de defesa do patrimônio público, quer, mais recentemente, no comando do Gaeco Regional ou junto às Varas Cíveis. Deixamos, também a nosso pedido, em recente data, a Coordenação do Gaeco, uma vez mais após cumprir a nossa missão, para que os  novos rumos almejados na carreira se tornassem possíveis. Agradecemos a todos que sempre acreditaram e apoiaram o nosso trabalho em Patos de Minas:  magistrados, servidores, colegas de Ministério Público, integrantes das polícias e demais forças públicas e, em especial, ao jornalismo sério e honesto sem o qual o nosso trabalho não teria alcançado tamanho sucesso e reconhecimento! O aprendizado que aqui colhemos com certeza nos servirá como norte para o enfrentamento e o combate à criminalidade na capital do Estado, onde mais um grande desafio nos espera!”

Paulo César Freitas é casado com a também promotora de justiça Vanessa Dosualdo Freitas. Ela também pediu remoção para Belo Horizonte, mas ainda permanece na cidade.

Últimas Notícias

Homem usa revólver para cobrar dívida de R$ 15,00 é acaba preso por ameaça e porte ilegal de arma

Veja mais

Mulher de 52 anos é esfaqueada pelo marido e precisa ser socorrida pelo Samu, em Patos de Minas

Veja mais

Foragido da Justiça tenta enganar a polícia com nome falso, mas acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar de Meio Ambiente apreende armas, munições e aves silvestres no distrito de Galena

Veja mais

Acusados de aplicarem golpes em Carmo do Paranaíba são presos na BR 365, em Patos de Minas

Veja mais

Motorista foge de acidente na avenida Brasil e deixa condutor de moto de 17 anos ferido

Veja mais