Promotor de Justiça de Patos de Minas lança livro sobre a influência da mídia no Tribunal do Júri

São 350 páginas que abordam a influência da mídia no processo penal, especialmente no Tribunal do Júri.

Juízes, promotores, procuradores, advogados e profissionais da mídia participaram da noite de autógrafos.

Em solenidade concorrida no Gálatas Golden Hotel, o Promotor de Justiça Paulo César de Freitas lançou na noite dessa sexta-feira (02), o livro “Criminologia Midiática e Tribunal do Júri". São 350 páginas que abordam a influência da mídia no processo penal, especialmente no Tribunal do Júri.

Apaixonado pela Justiça Criminal e também pelo Tribunal do Júri, o promotor Paulo César de Freitas decidiu adotar este tema e incluir a mídia em sua dissertação de mestrado na Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Foram dois anos de pesquisa e muito trabalho para concluir a construção do conteúdo que deu origem ao “Criminologia Midiática e o Tribunal do Júri.

O livro aborda a influência da mídia sobre a opinião pública e consequentemente sobre o processo penal e o Tribunal do Júri. Casos de grande repercussão nacional, como o do goleiro Bruno, de Izabela Nardoni e Suzane Von Richthofen, condenada por planejar e executar a morte dos próprios pais, são abordados na obra. O trabalho sob uma ótica diferente traz surpresas que o escritor preferiu não revelar.

O livro foi lançado pela Lúmen Editorial, uma das mais importantes editoras de livros do país. Juízes, promotores, procuradores, advogados e profissionais da mídia participaram da noite de autógrafos nessa sexta-feira e levaram para casa em primeira mão o livro “Criminologia Midiática e o Tribunal do Júri”.

Paulo César explica que o livro não é direcionado apenas ao meio jurídico, mas também a todas as pessoas que se interessam por temas relacionados à criminologia. Os exemplares podem ser adquiridos pela internet na página da lumenjuris.com.br .

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais