ProJovem forma mais de 80 adolescentes em Patos de Minas

85 jovens com idades entre 15 e 17 anos receberam, na tarde dessa quarta-feira (16), os diplomas de conclusão do ProJovem.

85 jovens com idades entre 15 e 17 anos receberam, na tarde dessa quarta-feira (16), os diplomas de conclusão do ProJovem. A solenidade aconteceu no Centro de Treinamento da Prefeitura e foi marcada pela alegria dos participantes em concluir a participação no programa.

O Projovem Adolescente é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e tem como objetivo principal criar mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, bem como criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.

A primeira turma do ProJovem em Patos de Minas teve duração de um ano e meio. Neste período os adolescentes participaram de uma infinidade de atividades educativas e de lazer e frequentaram cursos profissionalizantes, como informática, corte e costura e auxiliar administrativo.

Para os participantes do ProJovem a expectativa agora é conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Muitos deles já conquistaram o primeiro emprego.

E os jovens que quiserem fazer parte das novas turmas do ProJovem que serão abertas em 2010 tem somente até esta sexta-feira (18) para se inscrever. Os interessados devem procurar os Centros de Referência da Assistência Social – CRAS 1 (Vereador João Pacheco, 63 – B: Várzea) e II (Av. das Paineiras s/n – B: Jardim Aquários), de 07:30 às 17:30.

Critérios para inscrições:
- 15 a 17 anos
- Pertencer à família beneficiária do Programa Bolsa Família
- Egressos do PETI e/ou vinculados a Programas e Serviços de combate ao abuso e à exploração sexual
- 1/3 das vagas são destinadas à adolescentes abrigados e egressos de medidas socioeducativas

Documentação necessária:
- Certidão de nascimento ou RG do adolescente
- Declaração escolar
- RG e CPF da mãe
- Cartão do Programa Bolsa Família

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais