ProJovem forma mais de 80 adolescentes em Patos de Minas

85 jovens com idades entre 15 e 17 anos receberam, na tarde dessa quarta-feira (16), os diplomas de conclusão do ProJovem.

85 jovens com idades entre 15 e 17 anos receberam, na tarde dessa quarta-feira (16), os diplomas de conclusão do ProJovem. A solenidade aconteceu no Centro de Treinamento da Prefeitura e foi marcada pela alegria dos participantes em concluir a participação no programa.

O Projovem Adolescente é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e tem como objetivo principal criar mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, bem como criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.

A primeira turma do ProJovem em Patos de Minas teve duração de um ano e meio. Neste período os adolescentes participaram de uma infinidade de atividades educativas e de lazer e frequentaram cursos profissionalizantes, como informática, corte e costura e auxiliar administrativo.

Para os participantes do ProJovem a expectativa agora é conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Muitos deles já conquistaram o primeiro emprego.

E os jovens que quiserem fazer parte das novas turmas do ProJovem que serão abertas em 2010 tem somente até esta sexta-feira (18) para se inscrever. Os interessados devem procurar os Centros de Referência da Assistência Social – CRAS 1 (Vereador João Pacheco, 63 – B: Várzea) e II (Av. das Paineiras s/n – B: Jardim Aquários), de 07:30 às 17:30.

Critérios para inscrições:
- 15 a 17 anos
- Pertencer à família beneficiária do Programa Bolsa Família
- Egressos do PETI e/ou vinculados a Programas e Serviços de combate ao abuso e à exploração sexual
- 1/3 das vagas são destinadas à adolescentes abrigados e egressos de medidas socioeducativas

Documentação necessária:
- Certidão de nascimento ou RG do adolescente
- Declaração escolar
- RG e CPF da mãe
- Cartão do Programa Bolsa Família

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar em Patos de Minas em março após cerca de 20 anos

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Paciente com suspeita de mpox é monitorado em Patos de Minas; exame foi enviado à Funed

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais