Projetos Polêmicos do Executivo são liberados para a votação na Câmara

Dois Projetos de Lei que causaram polêmica na Câmara Municipal na última semana foram retirados pelo Executivo.


A Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) da Câmara Municipal de Patos de Minas se reuniu na tarde desta segunda-feira (8).
Os vereadores que compõem a Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Patos de Minas se reuniram na tarde dessa segunda-feira (08) para emitirem os pareceres de constitucionalidade e legalidade de Projetos de Lei que estavam parados na casa. Duas das três propostas do Executivo que causaram polêmica na última semana foram liberadas para votação.
O primeiro Projeto de Lei proposto pelo Executivo estipula regras para a realização de chamamentos públicos no município de Patos de Minas. O vereador Francisco Frechiani questionou a necessidade do Projeto, tendo em vista que já existem leis que regulamentam a realização de chamamentos públicos.
O segundo Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo autoriza a Administração Municipal a adquirir um terreno que seria doado para a construção de um frigorífico. O vereador Francisco Frechiani também apontou falhas na proposta. A primeira delas é que o terreno está avaliado em R$ 450 mil e a lei citada no projeto permite compras sem licitação no valor de apenas R$ 8 mil.
Francisco Frechiani também questionou a destinação do terreno, que fica na região da Baixadinha. O projeto não informa qual é o frigorífico a ser implantado no local e nem se há viabilidade técnica para a construção. Além disso, o vereador afirma que o município não precisa pedir autorização da Câmara Municipal para fazer esse tipo de negócio.
Em uma reunião na última semana, os advogados do município teriam se convencido a retirar os projetos, mas o chefe do executivo decidiu manter as propostas que deverão ser votadas na próxima reunião.
Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais