Projetos polêmicos baseados em promessas eleitorais não são votados

A pauta do dia tratava de quatro projetos polêmicos que acabaram não sendo votados.


A Câmara Municipal de Patos de Minas realizou mais uma sessão ordinária nesta quinta-feira (02).
A Câmara Municipal de Patos de Minas realizou mais uma sessão ordinária nesta quinta-feira (02). A pauta do dia tratava de quatro projetos polêmicos que acabaram não sendo votados. A sessão começou com o uso da tribuna livre dos vereadores Francisco Frechiane, José Lucilo-Duda e do Deputado Federal José Humberto Soares.

A expectativa maior era por causa dos quatro projetos que estavam marcados para a reunião. Um que autorizava o Executivo a regulamentar a situação dos Agentes de Saúde, outro que autorizava o Poder Executivo a conceder passe livre aos estudantes usuários do Transporte Coletivo; outro que autorizava o Poder Executivo a conceder gratuidade na Taxa de Esgoto a todos os usuários do serviço no Município e o último que autorizava o Poder Executivo a conceder gratuidade no pagamento da taxa de água a todos os usuários desse serviço no Município, com consumo máximo de 10.000 (dez mil) litros de água por mês.

O primeiro projeto foi proposto pelo vereador Lázaro Borges e os outros três pelo vereador Bartolomeu Ferreira. Segundo eles, os projetos, por serem autorizativos, são perfeitamente constitucionais. Os temas se referem a promessas de campanha feitas pelo Prefeito Pedro Lucas Rodrigues. Os vereadores da Comissão de Constituição e Justiça discordaram desse posicionamento. Os vereadores Braz Paulo e Lindomar Tavares afirmaram que eles são inconstitucionais porque deveriam partir do próprio Poder Executivo.

Ao final, os projetos acabaram sem votação. O vereador Lindomar Tavares pediu vistas dos projetos para apreciação. Eles podem retornar à pauta de votação na próxima reunião.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais