Projetos polêmicos baseados em promessas eleitorais não são votados

A pauta do dia tratava de quatro projetos polêmicos que acabaram não sendo votados.


A Câmara Municipal de Patos de Minas realizou mais uma sessão ordinária nesta quinta-feira (02).
A Câmara Municipal de Patos de Minas realizou mais uma sessão ordinária nesta quinta-feira (02). A pauta do dia tratava de quatro projetos polêmicos que acabaram não sendo votados. A sessão começou com o uso da tribuna livre dos vereadores Francisco Frechiane, José Lucilo-Duda e do Deputado Federal José Humberto Soares.

A expectativa maior era por causa dos quatro projetos que estavam marcados para a reunião. Um que autorizava o Executivo a regulamentar a situação dos Agentes de Saúde, outro que autorizava o Poder Executivo a conceder passe livre aos estudantes usuários do Transporte Coletivo; outro que autorizava o Poder Executivo a conceder gratuidade na Taxa de Esgoto a todos os usuários do serviço no Município e o último que autorizava o Poder Executivo a conceder gratuidade no pagamento da taxa de água a todos os usuários desse serviço no Município, com consumo máximo de 10.000 (dez mil) litros de água por mês.

O primeiro projeto foi proposto pelo vereador Lázaro Borges e os outros três pelo vereador Bartolomeu Ferreira. Segundo eles, os projetos, por serem autorizativos, são perfeitamente constitucionais. Os temas se referem a promessas de campanha feitas pelo Prefeito Pedro Lucas Rodrigues. Os vereadores da Comissão de Constituição e Justiça discordaram desse posicionamento. Os vereadores Braz Paulo e Lindomar Tavares afirmaram que eles são inconstitucionais porque deveriam partir do próprio Poder Executivo.

Ao final, os projetos acabaram sem votação. O vereador Lindomar Tavares pediu vistas dos projetos para apreciação. Eles podem retornar à pauta de votação na próxima reunião.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais