Projetos importantes, microchipagem e auditório lotado, saiba como foi a reunião da Câmara Municipal

Teve vereador desistindo de projeto de microchipagem, aumento de servidores é aprovado e criação de novos cargos de confiança fica retido.

A reunião ordinária da Câmara Municipal, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (03), contou com plenário lotado e projetos polêmicos colocados em pauta. Teve vereador desistindo de projeto de microchipagem, aumento de servidores é aprovado e criação de novos cargos de confiança fica retido.

Os vereadores se reuniram para discutir projetos importantes no desenvolvimento de Patos de Minas. A bióloga do município Geise Marques fez o uso da tribuna para defender a obrigatoriedade da microchipagem. Segundo ela, isso é essencial para que alguns proprietários sejam punidos em caso de maus tratos, abandono entre outras situações. “Apenas 5% dos animais de rua nasceram na rua, os outros 95% estão na rua porque foram abandonados” disse ela.


O vereador William de Campos, retirou um projeto que derrubava a obrigatoriedade da microchipagem e passava para facultativa. Juntamente com ele, os vereadores Mauri da JL e Gladston Gabriel também assinavam o projeto. Segundo William, entendeu que a obrigatoriedade é sim importante e por isso retirou o projeto. O vereador Gladston disse que irá elaborar um novo projeto que será apresentado em breve ao legislativo.

Após isso, teve início os debates para aprovação dos projetos pautados para a reunião ordinária. Entre eles, o projeto que prevê concurso público para aumento de servidores na Secretaria de Desenvolvimento Social, o projeto que prevê a criação de novos cargos de confiança na Prefeitura Municipal, emendas em relação a compra de materiais de alumínio por ferros velhos entre outros.

O projeto que prevê concurso público para aumento de servidores na Secretaria de Desenvolvimento Social foi aprovado por 15 votos em primeiro turno. Já o projeto que prevê a criação de novos cargos de confiança na Prefeitura Municipal tomou bomba e ficou retido na Comissão de Legislação, Justiça e Redação da câmara.

Últimas Notícias

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais