Projeto voluntário leva cortes de cabelo, maquiagens e muita diversão a alunos de escola em Patos de Minas

A instituição se uniu a um grupo de barbeiros e nail designs para proporcionar um dia inteiro dedicado a beleza dos pequenos alunos.

O mês de outubro é recheado de eventos voltados para as crianças. Como em todos os anos, vários grupos se reúnem e oferecem brincadeiras, distribuição de balas, doces, brinquedos e muito mais. Entretanto, a iniciativa de uma escola chamou bastante a atenção. A instituição se uniu a um grupo de barbeiros e nail designs para proporcionar um dia inteiro dedicado a beleza dos pequenos alunos.

Pensa numa criançada animada e feliz. Os alunos da Escola Estadual Adelaide Maciel receberam uma atenção para lá de especial nesta segunda-feira (02). De acordo com a Diretora Dalila Saraiva, todos os anos a escola realiza algumas atividades com alunos para comemorar o dia das crianças. Esse ano surgiu a ideia de dar a eles um dia de beleza unido com brincadeiras algodão doce e pipoca.


E foi aí que a professora Dalila Cambraia falou com a profissional de nail design Karlayne Gonçalves. “Eu fui arrumar minhas unhas com ela e falei sobre o evento. Ela prontamente se entusiasmou e logo já havia várias pessoas interessadas no projeto”, disse a professora. Segundo Karlayne, a ideia mexeu muito com ela por se tratar da auto estima de crianças e também por proporcionar um momento de descontração a elas.

“Eu logo liguei para o Pablo que também adorou a ideia e quando a gente viu já tinha um grupo com várias pessoas e hoje nós estamos aqui” disse ela. O Pablo é barbeiro e reuniu os amigos que transformaram o visual de toda a criançada. Ao todo foram mais de 300 crianças que receberam corte de cabelo, maquiagens e outros cuidados com a beleza. Segundo Pablo, esse é só o primeiro projeto de muitos outros que virão. “Aqui na escola esse é o primeiro projeto, mas eu já reúno alguns amigos e a gente faz esse trabalho em outros locais” disse ele.

Todo o trabalho foi voluntário e, segundo os responsáveis, o pagamento está em cada sorriso. Antes do projeto, a escola encaminhou um pedido de autorização aos responsáveis por cada criança.

Últimas Notícias

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pelo PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais

Garotinha patense conquista duas medalhas de ouro em campeonato de jiu-jitsu nos Estados Unidos

Veja mais

Mulher é agredida com paulada na cabeça na Rodoviária de Patos de Minas; autor fugiu

Veja mais

Em operação para localizar moto furtada, Polícia Militar descobre boca de fumo com drogas e arma

Veja mais

Jovens ficam feridas após carro bater contra meio-fio na MGC354; condutor fugiu mas foi identificado

Veja mais