Projeto voluntário leva cortes de cabelo, maquiagens e muita diversão a alunos de escola em Patos de Minas

A instituição se uniu a um grupo de barbeiros e nail designs para proporcionar um dia inteiro dedicado a beleza dos pequenos alunos.

O mês de outubro é recheado de eventos voltados para as crianças. Como em todos os anos, vários grupos se reúnem e oferecem brincadeiras, distribuição de balas, doces, brinquedos e muito mais. Entretanto, a iniciativa de uma escola chamou bastante a atenção. A instituição se uniu a um grupo de barbeiros e nail designs para proporcionar um dia inteiro dedicado a beleza dos pequenos alunos.

Pensa numa criançada animada e feliz. Os alunos da Escola Estadual Adelaide Maciel receberam uma atenção para lá de especial nesta segunda-feira (02). De acordo com a Diretora Dalila Saraiva, todos os anos a escola realiza algumas atividades com alunos para comemorar o dia das crianças. Esse ano surgiu a ideia de dar a eles um dia de beleza unido com brincadeiras algodão doce e pipoca.


E foi aí que a professora Dalila Cambraia falou com a profissional de nail design Karlayne Gonçalves. “Eu fui arrumar minhas unhas com ela e falei sobre o evento. Ela prontamente se entusiasmou e logo já havia várias pessoas interessadas no projeto”, disse a professora. Segundo Karlayne, a ideia mexeu muito com ela por se tratar da auto estima de crianças e também por proporcionar um momento de descontração a elas.

“Eu logo liguei para o Pablo que também adorou a ideia e quando a gente viu já tinha um grupo com várias pessoas e hoje nós estamos aqui” disse ela. O Pablo é barbeiro e reuniu os amigos que transformaram o visual de toda a criançada. Ao todo foram mais de 300 crianças que receberam corte de cabelo, maquiagens e outros cuidados com a beleza. Segundo Pablo, esse é só o primeiro projeto de muitos outros que virão. “Aqui na escola esse é o primeiro projeto, mas eu já reúno alguns amigos e a gente faz esse trabalho em outros locais” disse ele.

Todo o trabalho foi voluntário e, segundo os responsáveis, o pagamento está em cada sorriso. Antes do projeto, a escola encaminhou um pedido de autorização aos responsáveis por cada criança.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais