Projeto Terra Sem Sombra será retomado em Patos de Minas com apresentação na Catedral

O concerto será na noite de 28 de maio, a partir das 19h na Catedral de Santo Antônio.

Após três anos de pandemia, o Projeto Terra Sem Sombra retorna com o espetáculo do Quarteto Catarse, em parceria da pianista Miriam Bastos. O concerto será na noite de 28 de maio, a partir das 19h na Catedral de Santo Antônio.

Dez anos em atividade, o Quarteto Catarse é composto pela sérvia Ana Zivkovic (primeiro violino), pelas polonesas Katarzyna Druzd (segundo violino) e Kamila Druzd (viola de arco) e o brasileiro Robson Fonseca (violoncelo).

Os musicistas que já se apresentaram em uma edição anterior do Projeto Terra Sem Sombra possuem formação acadêmica no Brasil e no exterior e fazem parte da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e Orquestra Ouro Preto.

Já a pianista Miriam Bastos é doutora em música pela Universidade Federal de Minas Gerais e professora efetiva de Piano e Música de Câmara na Universidade do Estado de Minas Gerais, tendo se apresentado em vários países.

O concerto gratuito, que ocorre ao término da Santa Missa das 19 horas, irá contar com obras dos compositores Wolfgang Amadeus Mozart (Áustria/1756 – 1791) e Astor Piazolla (Argentina/1921 – 1992).

Na segunda-feira (29) também será realizado um concerto especial destinado aos alunos, professores e colaboradores do Conservatório Municipal, situado no interior do Parque Municipal do Mocambo.

O Projeto Terra Sem Sombra, que desde 2006 promove apresentações de música clássica em Patos de Minas, é realizado por meio do Ministério da Cultura e possibilitado devido à Lei de Incentivo a Cultura.

O evento conta com o apoio cultural do HZ Hotel, apoio institucional do Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa e a Prefeitura de Patos de Minas e é dirigido artisticamente por Miriam Bastos e produzido por Luana Romão.

Os patrocinadores da iniciativa cultural são as empresas patenses Ditrasa, DB Agricultura e Pecuária, Coferpa Ferro e Aço, Produtos Sano, Medic Imagem Diagnósticos e Clínica da Mulher.

Fonte: Caio Machado

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais