Projeto Som da Paz da PM leva música, presentes e alegria ao Lar das Idosas

O Lar das Idosas Eurípedes Barsanulfo cuida de 12 mulheres.


Os policiais da banda de música levaram mais alegria às idosas.

A manhã desta quarta-feira (18) foi especial para as 12 moradoras do Lar das Idosas Eurípedes Barsanulfo no bairro Cristo Redentor. Elas receberam a visita da Banda de Música da 10ª RPM em uma edição especial do Projeto Som da Paz. A iniciativa criada para levar música e alegria para os mais diferentes segmentos da sociedade, desta vez, levou também presentes e emoção.

O Lar das Idosas Eurípedes Barsanulfo cuida de 12 mulheres, a maioria carente, que não tem onde ficar e nem família com capacidade para cuidar. Alí elas recebem cuidados com a alimentação e saúde, além de moradia e atenção. A carência afetiva, no entanto, é o que mais marca as moradoras do lar.

Para ter um natal diferente, as moradoras do Lar das Idosas decidiram recorrer ao Papai Noel. Com a ajuda das cuidadoras, elas escreveram cartinhas com os mais diferentes pedidos. Algumas queriam roupas, outras pediram andadores para ajudar no deslocamento e ventiladores para espantar o calor.

As cartinhas foram parar na 10ª RPM. Os pedidos comoveram os policiais e eles mesmos decidiram comprar os presentes. O sargento Maury prontamente se vestiu de Papai Noel e se uniu à Banda de Música para fazer a entrega dos presentes. A chegada ao Lar das Idosas foi marcada pela alegria e pela emoção.

A festa ficou completa com a apresentação da Banda de Música da 10ª RPM e teve ainda bolo de aniversário e refrigerante para deixar a data marcada. O coronel Elias Perpetuo acompanhou a edição especial do Projeto Som da Paz e destacou o papel da Polícia Militar de promover o bem estar das pessoas dos mais diferentes segmentos.

A presidente do Lar das Idosas, Carla Alves Gonçalves Araújo, destacou a carência das moradoras e disse que a visita da Banda leva alegria para a casa. “Elas estavam ansiosas pela presença da Banda de Música da 10ª RPM aqui”, destacou.

O Lar das Idosas é mantido pelo Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo e por doações da comunidade. As despesas são altas com remédios e com o pagamento dos funcionários. São oito no total. A entidade está passando por dificuldades e precisa da ajuda da população. O Lar das Idosas fica na rua Eurípedes Barsanulfo no bairro Cristo Redentor.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais