Projeto Social mantido pela Polícia Militar de Lagoa Formosa realiza torneio com 180 atletas

O torneio já virou tradição na cidade de Lagoa Formosa e este ano vai reunir cerca de 180 atletas, entre crianças, adolescentes e mulheres.

A abertura do avento teve o acendimento da Pira Olímpica.

O Projeto Social Futebol Cidadão desenvolvido pela Polícia Militar de Lagoa Formosa tem contribuído de forma importante com a formação de crianças e adolescentes. Muito mais do que lazer, as aulas de Futsal mantém os estudantes mais distantes do mundo da criminalidade. Nos próximos dias, o Projeto vai testar a habilidade dos atletas em um grande torneio de Futsal.

É a 3ª Copa Futsal Social Xande da Neném. O torneio já virou tradição na cidade de Lagoa Formosa e este ano vai reunir cerca de 180 atletas, entre crianças, adolescentes e mulheres. A abertura aconteceu na noite dessa terça-feira (16) na quadra da Escola Municipal Alzira Borges Souto e teve direito a desfile das delegações, juramento e acendimento da Pira Olímpica.

O torneio será disputado nas categorias Iniciante – atletas de 6 a 9 anos, Infantil – atletas de 10 a 12 anos, Infanto-Juvenil para atletas de 12 e 13 anos, Juvenil – atletas de 13 a 15 anos e Feminino Livre. 21 equipes participam da competição. Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas. Os organizadores da competição ainda buscam patrocínio para o torneio.

O Projeto Futebol Cidadão foi criado em 2010 e é coordenado pelo sargento Martins e pelo Tenente Teles da Polícia Militar de Lagoa Formosa, que aproveitam seus horários de folga para ensinar valores à criançada. Os voluntários Kiko, Fernanda e Leiliane ajudam o projeto a alcançar resultados positivos.

O Projeto não tem fins lucrativos e quem ganha é a sociedade de Lagoa Formosa. A iniciativa tem contribuído para retirar os jovens das ruas e a afastá-los das drogas e da criminalidade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais