Projeto que cria programa de combate ao 'bullying' nas escolas é aprovado no Senado

Profissionais de educação deverão ser capacitados para implementar ações de discussão, prevenção e solução do problema.

O Senado aprovou em turno suplementar na sessão plenária dessa quinta-feira (19) e já remeteu à Câmara dos Deputados o projeto que cria o Programa de Combate à Intimidação Sistemática, o bullying. Como foi aprovado um substitutivo da Comissão de Direitos Humanos (CDH), a proposta deve passar pela Câmara com as alterações, antes de seguir para sanção da presidente da República.

O texto (PLC 68/2013) tem o objetivo de prevenir e combater a prática de bullying nas escolas. Para tanto, os profissionais de educação deverão ser capacitados para implementar ações de discussão, prevenção e solução do problema. Além disso, serão publicados relatórios anuais das ocorrências de violência nas escolas e nas redes de ensino. Outro propósito é orientar as famílias e responsáveis para que possam identificar e enfrentar as situações de bullying, bem como garantir assistência psicológica, social e jurídica às vítimas e aos agressores.

Bullying, segundo o texto enviado para a Câmara, é definido como uma sequência de episódios de violência física ou psicológica, intencionais e repetitivos, praticados reincidentemente por um indivíduo ou grupo contra outro indivíduo ou grupo, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas, produzindo na vítima prejuízos psicológicos, físicos ou morais.

Fonte: Uai

Últimas Notícias

Polícia prende cinco adultos e apreende adolescente com pistola 380, no Jardim Andrades

Veja mais

Inmet alerta sobre riscos da baixa umidade relativa do ar para a saúde

Veja mais

Comerciantes recebem ligações de criminosos exigindo dinheiro; polícia orienta a denunciar

Veja mais

Operação 'Corvo' da Polícia Civil cumpre mandados em caso de homicídio em Patos de Minas

Veja mais

Idosa atropelada na av. Paracatu não resiste aos ferimentos e morre no Hospital Regional

Veja mais

Polícia Rodoviária Federal prende passageira de ônibus que transportava maconha, crack e skunk

Veja mais