Projeto que autoriza pagamento de hospitais pode enfrentar resistência

O texto encaminhado pelo prefeito Pedro Lucas foi analisado por uma comissão de vereadores.

O Projeto de Lei que autoriza o Executivo Municipal a pagar os gastos além do teto com os hospitais que realizam atendimentos pelo SUS em Patos de Minas pode enfrentar resistência na Câmara Municipal. O texto encaminhado pelo prefeito Pedro Lucas foi analisado por uma comissão de vereadores que chamou a atenção para alguns pontos que precisam ser alterados.

Como a lei informa que a dívida é referente a atendimentos feitos fora dos critérios estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde, os vereadores pediram a inclusão de um parecer da Advocacia do Município atestando que o pagamento será feito dentro da legalidade. Outra preocupação é com a origem do dinheiro a ser usado para pagar a dívida que a Administração Municipal calcula em R$ 794.330,12.

De acordo com o prefeito Pedro Lucas os recursos para o pagamento da dívida serão retirados da verba destinada para a manutenção da UPA Porte III. Segundo o vereador Francisco Frechiani, a decisão é mais uma tentativa de protelar o início do funcionamento da unidade que já está pronta e equipada para começar a atender a população.

A dívida com os hospitais é referente a atendimentos realizados além do limite estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde e que apresentaram algum tipo de distorção nas informações. Os Hospitais São Lucas e Vera Cruz cobram um valor de aproximadamente R$ 1 milhão. Os diretores das duas unidades hospitalares decidiram interromper os atendimentos que o impasse seja resolvido. Apenas casos de urgência e emergência estão sendo atendidos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais