Projeto que autoriza cessão de imóvel para novas varas da Justiça é aprovado

O acordo permitirá que a Prefeitura ceda um imóvel para a instalação de novas Varas da Justiça na cidade.


Com a aprovação do Projeto de Lei na Câmara Municipal na tarde dessa terça-feira (26), a Prefeitura já tem autorização para assinar o convênio.
A Câmara Municipal de Patos de Minas aprovou na tarde dessa terça-feira (26), o Projeto de Lei que autoriza a Administração Municipal a celebrar convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O acordo permitirá que a Prefeitura ceda um imóvel para a instalação de novas Varas da Justiça na cidade.

Com apenas seis varas instaladas, a Comarca de Patos de Minas está sobrecarregada. Alguns juízes possuem acervos de mais de 8 mil processos. Um prejuízo para toda a população, já que, com a sobrecarga, as decisões judiciais demoram muito além do normal. As duas varas cíveis são as mais prejudicadas.

A instalação de novas varas na Comarca de Patos de Minas já foi aprovada, mas o Fórum da cidade não tem espaço. Para que a ampliação seja feita será necessário o aluguel de um imóvel. Uma comissão formada por advogados, juízes e serventuários da Justiça foi em busca do apoio da Prefeitura, que deverá arcar com o valor do aluguel.

Com a aprovação do Projeto de Lei na Câmara Municipal na tarde dessa terça-feira (26), a Prefeitura já tem autorização para assinar o convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais para a cessão do imóvel. O acordo deverá ser realizado nos próximos dias para que as novas Varas da Justiça sejam instaladas de imediato.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após pagar R$300,00 e um porco em moto que havia acabado de ser furtada no Centro

Veja mais