Projeto Livro para Voar incentiva a leitura em Patos de Minas

Quem passou pela Praça do Fórum esta semana foi surpreendido por uma biblioteca volante.

Quem passou pela Praça do Fórum esta semana foi surpreendido por uma biblioteca volante. O Trailer, montado com carteiras, ar condicionado e uma grande coleção de livros dos mais diferentes gêneros, faz parte do Projeto Livro para Voar, e atrai gente de diferentes idades e classes sociais.

Criado para incentivar o hábito da leitura entre as pessoas, o projeto “Livro para Voar” viaja de cidade em cidade estimulando a troca gratuita de livros, dos mais variados gêneros e estilos. O participante lê o livro, faz o cadastro no site, conta o que achou e liberta a obra em algum lugar. Pode ser no banco do parque, na cafeteria, no armário da academia – em qualquer lugar onde ele encontre um novo leitor.

Pelo próprio site, usuários podem também encontrar livros libertados por outras pessoas e conferir o caminho percorrido pela obra até chegar às suas mãos. O Projeto começou no ano passado e já percorreu diversas cidades mineiras.

Em Patos de Minas, a biblioteca móvel recebeu, durante cinco dias, mais de 500 visitantes. O número de livros trocados surpreendeu os organizadores.

O próximo destino da biblioteca volante é a cidade de Paracatu, mas os patenses ainda podem fazer parte do projeto. Basta acessar o site www.livroparavoar.com.br e fazer um cadastro para encontrar leitores dispostos a trocar livros.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais