Projeto de Lei do vereador José Luiz propõe comemorar o dia do presidente Lula em 1º de abril

Mas, ironicamente, a proposta do parlamentar é para que data seja celebrada no dia 1º de abril.

Fã declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o vereador José Luiz (Podemos) protocolou na Câmara Municipal de Patos de Minas um Projeto de Lei propondo uma data para a homenagear o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, ironicamente, a proposta do parlamentar é para que data seja celebrada no dia 1º de abril.

“Fica instituído no município de Patos de Minas, o dia do Presidente Lula, a ser comemorado, anualmente, no dia 1º de abril”, diz o Projeto de Lei, que estabelece também que o data comemorativa deve constar do calendário de eventos do município de Patos de Minas.

Ao Justificar o Projeto de Lei, o vereador argumenta que não é necessário, uma vez que o projeto é autoexplicativo. Para quem não se lembra, no Brasil, 1º de abril é o dia da mentira.

O Projeto de Lei está na Comissão de Legislação, Justiça e Redação para ser analisado. Se aprovada, a proposta seguirá para aprovação no plenário da Casa de Leis.

Diretório do PT repudia proposta

A Executiva Municipal do PT enviou nota à redação do Patos Hoje repudiando a proposta. “Sobre a proposta protocolada na Câmara Municipal de Patos de Minas, por vereador do PODEMOS e veiculada pela imprensa local, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Patos de Minas ressalta que o Presidente Lula é pela terceira vez a maior autoridade do país e é visto com apreço e admiração pela maioria dos brasileiros que o elegeram. Diante disso, figuras de baixa relevância e sem méritos próprios buscam alguns minutos de atenção vinculando-se, mesmo que de forma negativa, à imagem de prestígio incontestável do Presidente da República”, diz a nota.

O diretório municipal do PT diz que as críticas fazem parte do processo democrático, mas desde que sejam qualificadas. “Como partido amplo, de massas e democrático, o PT reconhece a legitimidade de críticas políticas, as quais podem ser feitas na democracia, mas com argumentos e embates qualificados, atributos que certas figuras jamais poderão ter”, concluiu.

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais