Projeto “Histórias de Vida” volta a Patos de Minas para exibir os vídeos gravados na cidade

A apresentação, com entrada franca, terá abertura musical de Raphael Pieit e Lizandra.

As pessoas que passaram pelas praças narraram um pouco das suas experiências vividas.

O projeto “Histórias de Vida - Recortes da Memória”, estará de volta a Patos de Minas nessa quinta-feira (18), para exibir os vídeos gravados na cidade. A exibição vai acontecer no Teatro Municipal Leão de Formosa a partir das 19h. A apresentação, com entrada franca, terá abertura musical de Raphael Pieit e Lizandra.

A produtora de conteúdo Close esteve em Patos de Minas e em outras três cidades mineiras, em março, para ouvir histórias de desconhecidos e que compõem a sociedade. As pessoas que passaram pelas praças onde a equipe se instalou foram convidadas a sentar e narrar um pouco das suas experiências vividas. São essas histórias que serão exibidas neste evento, que contará com a participação dos próprios entrevistados como plateia. A veiculação também será feita, posteriormente, pelo Canal da Gente, canal local em Uberlândia e região, e em rede nacional pelo Cine Brasil TV.

Valorizar memórias e histórias pessoais é o principal objetivo deste projeto. A equipe do programa acredita que toda pessoa tem uma história de vida interessante para contar. “As histórias contadas são intensas, engraçadas, comoventes como a vida da gente. E é por isso que o programa se torna imperdível”, diz Taisa Machado, proponente do projeto.

Além de buscar e compartilhar histórias, o projeto também se preocupa com o divulgar social do que foi produzido pela equipe, neste sentido, são dadas sugestões para que a produção seja aproveitada como material didático-pedagógico para os cursos da área de Humanas de graduação e para o ensino fundamental. Portanto, escolas e faculdades são bem-vindas.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais