Projeto desenvolvido em creche de Patos de Minas aproxima a Polícia Militar e as crianças

As atividades acontecem uma vez por semana e são aguardadas com ansiedade pela criançada.

Nessa terça-feira (11), o Projeto Beabá teve uma atividade especial.

Uma parceria entre a 156ª Companhia da Polícia Militar e a Creche Branca de Neve tem possibilidade uma aproximação das crianças com a corporação. O Projeto Beabá começou há apenas quatro meses, mas os resultados já começaram a aparecer. As atividades acontecem uma vez por semana e são aguardadas com ansiedade pela criançada.

Nessa terça-feira (11), o Projeto Beabá teve uma atividade especial. As crianças foram levadas para o Centro de Esportes Unificados – CEU – no bairro Alto da Colina se divertiram a valer. No anfiteatro, climatizado para aliviar o calor, os alunos assistiram uma sessão educativa, como todas as atividades do projeto.

Segundo o sargento Lindemberg, que coordena o Projeto Beabá, todas as atividades desenvolvidas com as crianças são discutidas com os educadores, para alcançar o melhor resultado na educação das crianças. O policial informou que a parceria está apenas na Creche Branca de Neve, mas que a intenção é leva-lo para outras instituições de ensino.

A Polícia Militar desenvolve uma série de projetos com crianças e adolescentes em Patos de Minas. O objetivo é sempre se aproximar da comunidade e de promover a revitalização de espaços públicos, devolvendo aos moradores espaços que antes eram ocupados pela criminalidade.

Segundo a diretora da creche Branca de Neve, Cristiane Rodrigues Londe, o Projeto Beabá tem dado bons resultados. Ela diz que as crianças adoram as atividades realizadas ao ar livre,  em praça pública e perderam o medo que tinham da Polícia Militar.

Autor : Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem que perseguia ex-companheira é preso após causar confusão em bar durante jogo do Brasil

Veja mais

Homem invade imóvel de colégio no Centro de Patos de Minas para furtar fios e acaba preso escondido no sótão

Veja mais

Procon de Patos de Minas alerta: cobrança para assistir a jogos em bares é prática abusiva

Veja mais

Homem proibido de se aproximar pula muro, invade casa da ex e furta secador de cabelo

Veja mais

Na lanterna do grupo, Mamoré aposta no técnico Toninho Pesso para buscar reação no Módulo II

Veja mais

Batida entre duas motos deixa pelo menos três pessoas feridas no bairro Lagoa Grande

Veja mais