Projeto desenvolvido em creche de Patos de Minas aproxima a Polícia Militar e as crianças
As atividades acontecem uma vez por semana e são aguardadas com ansiedade pela criançada.
Uma parceria entre a 156ª Companhia da Polícia Militar e a Creche Branca de Neve tem possibilidade uma aproximação das crianças com a corporação. O Projeto Beabá começou há apenas quatro meses, mas os resultados já começaram a aparecer. As atividades acontecem uma vez por semana e são aguardadas com ansiedade pela criançada.
Nessa terça-feira (11), o Projeto Beabá teve uma atividade especial. As crianças foram levadas para o Centro de Esportes Unificados – CEU – no bairro Alto da Colina se divertiram a valer. No anfiteatro, climatizado para aliviar o calor, os alunos assistiram uma sessão educativa, como todas as atividades do projeto.
Segundo o sargento Lindemberg, que coordena o Projeto Beabá, todas as atividades desenvolvidas com as crianças são discutidas com os educadores, para alcançar o melhor resultado na educação das crianças. O policial informou que a parceria está apenas na Creche Branca de Neve, mas que a intenção é leva-lo para outras instituições de ensino.
A Polícia Militar desenvolve uma série de projetos com crianças e adolescentes em Patos de Minas. O objetivo é sempre se aproximar da comunidade e de promover a revitalização de espaços públicos, devolvendo aos moradores espaços que antes eram ocupados pela criminalidade.
Segundo a diretora da creche Branca de Neve, Cristiane Rodrigues Londe, o Projeto Beabá tem dado bons resultados. Ela diz que as crianças adoram as atividades realizadas ao ar livre, em praça pública e perderam o medo que tinham da Polícia Militar.
Autor : Maurício Rocha