Polícia Militar lança projeto de videomonitoramento para produtores e moradores da zona rural

O objetivo é monitorar os locais através de câmeras de vigilância e assim prevenir crimes como roubos, furtos entre outros.

Os moradores dos distritos e da zona rural de Patos de Minas já podem dormir com mais tranquilidade. Isso porque a Polícia Militar lançou, na manhã desta quarta-feira (16), o Projeto Rural Vigilante em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais. O objetivo é monitorar os locais através de câmeras de vigilância e assim prevenir crimes como roubos, furtos entre outros.

De acordo com o comandante do 15º BPM, Ten Cel. R. Santos, esse projeto tem como finalidade resguardar o morador da zona rural e levar uma maior sensação de segurança através do videomonitoramento, visitas rotineiras, abordagens a veículos e pessoas suspeitas entre outros. “Nós temos a oportunidade de melhorar significativamente as ações da Polícia Militar através dessa que é uma ramificação do projeto de olho vivo já presente no perímetro urbano” disse ele.


Segundo Emerson Amaral, representante do Sindicato Rural, o projeto irá trazer mais segurança ao campo. “A pungência do campo movimenta valores expressivos e é muito importante que o produtor esteja de mãos dadas com as equipes de segurança para que ele trabalhe ainda com mais tranquilidade” disse Emerson.

O morador que queira fazer parte do projeto basta entrar no site de acesso e realizar um cadastro. Posteriormente, a Polícia Militar irá entrar em contato e agendar uma visita. Quem está super animado com o projeto é o comerciante e morador do distrito de Alagoas, Sr. Pacheco. Segundo ele, o momento é só de agradecer pelo olhar que as forças de segurança e o poder público vem dando aos moradores daquela localidade.

Confiram no vídeo, passo a passo do projeto e de como também fazer parte.


Últimas Notícias

Vereador Cabo Batista preside a primeira chapa inscrita para concorrer à mesa diretora da Câmara

Veja mais

Acusado de matar a mulher a facadas em Patos de Minas é preso em Lagoa Formosa

Veja mais

Homem volta a agredir a ex-mulher logo após deixar a delegacia em Patos de Minas

Veja mais

Moradores de Serra Grande e Cabeceira do Areado sofrem com falta de energia, desde o início da semana

Veja mais

Filha é presa por ameaçar e xingar a própria mãe em Patos de Minas

Veja mais

Homem usa saco de lixo na cabeça antes de cometer furto, mas acaba reconhecido e preso

Veja mais