Polícia Militar lança projeto de videomonitoramento para produtores e moradores da zona rural

O objetivo é monitorar os locais através de câmeras de vigilância e assim prevenir crimes como roubos, furtos entre outros.

Os moradores dos distritos e da zona rural de Patos de Minas já podem dormir com mais tranquilidade. Isso porque a Polícia Militar lançou, na manhã desta quarta-feira (16), o Projeto Rural Vigilante em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais. O objetivo é monitorar os locais através de câmeras de vigilância e assim prevenir crimes como roubos, furtos entre outros.

De acordo com o comandante do 15º BPM, Ten Cel. R. Santos, esse projeto tem como finalidade resguardar o morador da zona rural e levar uma maior sensação de segurança através do videomonitoramento, visitas rotineiras, abordagens a veículos e pessoas suspeitas entre outros. “Nós temos a oportunidade de melhorar significativamente as ações da Polícia Militar através dessa que é uma ramificação do projeto de olho vivo já presente no perímetro urbano” disse ele.


Segundo Emerson Amaral, representante do Sindicato Rural, o projeto irá trazer mais segurança ao campo. “A pungência do campo movimenta valores expressivos e é muito importante que o produtor esteja de mãos dadas com as equipes de segurança para que ele trabalhe ainda com mais tranquilidade” disse Emerson.

O morador que queira fazer parte do projeto basta entrar no site de acesso e realizar um cadastro. Posteriormente, a Polícia Militar irá entrar em contato e agendar uma visita. Quem está super animado com o projeto é o comerciante e morador do distrito de Alagoas, Sr. Pacheco. Segundo ele, o momento é só de agradecer pelo olhar que as forças de segurança e o poder público vem dando aos moradores daquela localidade.

Confiram no vídeo, passo a passo do projeto e de como também fazer parte.


Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais