Projeto de Policial para doar enxoval para recém-nascidos é selecionado para receber R$10 mil

O Projeto denominado “Mãos que Ajudam” foi idealizado pela 2º Sargento Nanci.

O trabalho com a confecção das peças do enxoval é desenvolvido pelas próprias associadas.

O projeto “Mãos Que Ajudam”, idealizado pela 2º Sargento Nanci, ficou entre os dez projetos selecionados pelo Programa “O Militar que eu quero ser”, instituído pela Associação Feminina de Assistência Social e Cultura – AFAS, com sede em Belo Horizonte – MG, para receber um aporte de R$10.000,00, o que permitirá o fortalecimento do trabalho e a multiplicação das ações sociais sob coordenação desta policial militar no município de Patos de Minas.

O Projeto denominado “Mãos que Ajudam” foi idealizado pela 2º Sargento Nanci, sendo desenvolvido pela Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul de Patos de Minas e consiste na confecção e doação de enxovais para recém-nascidos.

O trabalho com a confecção das peças do enxoval é desenvolvido pelas próprias associadas, de forma totalmente voluntária. A doação é feita mediante as demandas apresentadas por qualquer pessoa de boa índole e o único requisito para receber é que a mãe ou gestante contemplada o faça com o mesmo carinho e amor com os quais o kit foi confeccionado.

O Kit é composto por peças básicas e fraldas descartáveis, capazes de assegurar um conforto básico ao recém-nascido nos seus primeiros dias de vida.

Ações voluntárias como esta demonstram o militar diferenciado, que ao término de seu turno de serviço se preocupa em atenuar a vulnerabilidade da comunidade ao seu redor e move outros corações a contribuírem conjuntamente para o bem da sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM

Últimas Notícias

PM prende suspeito de aterrorizar casal de idosos durante assalto e recupera caminhonete roubada em Patos de Minas

Veja mais

Traficante usa conta bancária de jovem e acaba o ameaçando de morte após desvio de dinheiro

Veja mais

Festival de Gastronomia e Cultura já tem data marcada; Prefeitura abriu edital para selecionar bandas; veja

Veja mais

Caio Coppolla traz análise sobre política, economia e agronegócio à Semana Coopatos 2026

Veja mais

Criminosos invadem casa no Bairro Sobradinho, trancam médico e esposa no banheiro e fogem com caminhonete

Veja mais

Recepcionista é presa por aplicar golpe em idosa durante atendimento em clínica de Patos de Minas

Veja mais