Projeto de Lei que ampliava perímetro urbano é rejeitado pelos vereadores

O Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que autorizava a ampliação do perímetro urbano de Patos de Minas foi reprovado.


Reunião Câmara Municipal de Patos de Minas ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
O Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que autorizava a ampliação do perímetro urbano de Patos de Minas foi reprovado na Câmara Municipal. Em votação realizada na tarde desta quinta-feira (25), onze vereadores foram contrários a medida e apenas seis favoráveis. A proposta era polêmica.
O Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo previa a ampliação do perímetro urbano de Patos de Minas em mais cerca de 70 hectares, em uma área que fica do outro lado da MGC 354. O enorme terreno seria usado para a construção de cerca de 2 mil casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, para a instalação de famílias de baixa renda.

Preocupado com a ideia de levar duas mil famílias carentes para uma área tão distante, o vereador Francisco Frechiani pediu vistas do projeto e promoveu uma audiência pública. A Associação dos Engenheiros de Patos de Minas e o Sindicato da Construção Civil enviaram seus representantes e se mostraram contrários a medida.

Ninguém do executivo se inscreveu para participar da Audiência Pública e a proposta perdeu força. Principalmente porque durante os debates um empresário apresentou um projeto já em fase adiantada para a construção de cerca de 1.800 moradias nos bairros Coração Eucarístico e no Jardim Esperança.

Na reunião desta tarde na Câmara Municipal, o vereador José Lucilo, líder do prefeito na Câmara, ainda tentou dar uma sobrevida à proposta. Ele pediu vistas novamente, mas teve apenas 10 minutos para tentar garantir a aprovação do Projeto de Lei, o que não foi suficiente. O Projeto de Lei que ampliava o perímetro urbano de Patos de Minas foi rejeitado por 11 votos a seis.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais