Projeto de interligação das avenidas Paracatu e Getúlio Vargas tem futuro incerto

Considerando a obra importante para o trânsito da cidade, o prefeito disse que vai continuar negociando a desapropriação.


O principal entrave, no entanto, é a antiga casa do doutor João Borges que faz parte do inventário do patrimônio histórico de Patos de Minas.
A proposta do prefeito Pedro Lucas de interligar as avenidas Paracatu e Getúlio Vargas não saiu do lugar e continua com o futuro indefinido, apesar do chefe do executivo não ter desistido da ideia. Considerando a obra importante para o trânsito da cidade, o prefeito disse que vai continuar negociando a desapropriação dos imóveis existentes na rua Professora Zélia para a realização da obra.

O início do processo de desapropriação dos imóveis no centro da cidade para a interligação das duas avenidas foi uma das primeiras ações do prefeito Pedro Lucas quando assumiu a administração do município. Os imóveis foram declarados de interesse público, o que obrigou a paralisação das obras de um prédio que estava sendo construído na esquina. Um ano se passou e o projeto não saiu do lugar.

A construção do prédio, que deveria estar iniciando a fase de acabamentos, continua parada. O processo de desapropriação dos imóveis também não caminhou. Em entrevista à rádio Jovem Pan na última sexta-feira (17), o prefeito Pedro Lucas disse que não desistiu da ideia de interligar as duas avenidas. Ele informou que já existe um acordo com o empresário Geraldo Campos para a desapropriação do terreno onde estava sendo construído o prédio.

O prefeito também informou que irá retomar as negociações com os proprietários dos demais imóveis para a desapropriação. O principal entrave, no entanto, é a antiga casa do doutor João Borges que faz parte do inventário do patrimônio histórico de Patos de Minas. Pedro Lucas disse que irá negociar com o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e com o Ministério Público uma forma de demolir o imóvel sem trazer prejuízos para o patrimônio.

“E importante lembrar que é uma via de extrema necessidade para o município de Patos de Minas. E aí a questão da mobilidade urbana tem que sobressair. Porque ali nós interligaremos três avenidas”, destacou o prefeito.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer desaparecido há mais de dois dias é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais