Projeto de interligação das avenidas Paracatu e Getúlio Vargas tem futuro incerto

Considerando a obra importante para o trânsito da cidade, o prefeito disse que vai continuar negociando a desapropriação.


O principal entrave, no entanto, é a antiga casa do doutor João Borges que faz parte do inventário do patrimônio histórico de Patos de Minas.
A proposta do prefeito Pedro Lucas de interligar as avenidas Paracatu e Getúlio Vargas não saiu do lugar e continua com o futuro indefinido, apesar do chefe do executivo não ter desistido da ideia. Considerando a obra importante para o trânsito da cidade, o prefeito disse que vai continuar negociando a desapropriação dos imóveis existentes na rua Professora Zélia para a realização da obra.

O início do processo de desapropriação dos imóveis no centro da cidade para a interligação das duas avenidas foi uma das primeiras ações do prefeito Pedro Lucas quando assumiu a administração do município. Os imóveis foram declarados de interesse público, o que obrigou a paralisação das obras de um prédio que estava sendo construído na esquina. Um ano se passou e o projeto não saiu do lugar.

A construção do prédio, que deveria estar iniciando a fase de acabamentos, continua parada. O processo de desapropriação dos imóveis também não caminhou. Em entrevista à rádio Jovem Pan na última sexta-feira (17), o prefeito Pedro Lucas disse que não desistiu da ideia de interligar as duas avenidas. Ele informou que já existe um acordo com o empresário Geraldo Campos para a desapropriação do terreno onde estava sendo construído o prédio.

O prefeito também informou que irá retomar as negociações com os proprietários dos demais imóveis para a desapropriação. O principal entrave, no entanto, é a antiga casa do doutor João Borges que faz parte do inventário do patrimônio histórico de Patos de Minas. Pedro Lucas disse que irá negociar com o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e com o Ministério Público uma forma de demolir o imóvel sem trazer prejuízos para o patrimônio.

“E importante lembrar que é uma via de extrema necessidade para o município de Patos de Minas. E aí a questão da mobilidade urbana tem que sobressair. Porque ali nós interligaremos três avenidas”, destacou o prefeito.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais