Projeto de alunas de Veterinária do UNIPAM arrecada 400kg de ração para animais abandonados

O alimento foi doado para a ASPAA que é uma organização não governamental que cuida de cães e gatos abandonados.

As alunas comemoraram o resultado do projeto.

Três alunas do curso de medicina veterinária do UNIPAM estão comemorando o resultado do Projeto Barriguinha Cheia. Elas conseguiram arrecadar 400 kg de ração para animais abandonados em Patos de Minas. O alimento foi doado para a ASPAA que é uma organização não governamental que cuida de cães e gatos abandonados.

O projeto foi desenvolvido pelas alunas Bruna Lima de Almeida, Bárbara Caroline Silva R. Alves e Clara Magalhães do 4º Período A - diurno de Medicina Veterinária. O trabalho teve a coordenação do professor Sady Alexis Chavauty Valdes. No “Dia de cão”, realizado na orla da Lagoa Grande, foi feita a arrecadação de ração para cães, juntamente com atividades diversas de conscientização sobre adoção responsável, toxoplasmose e atividades recreativas.

Para mobilizar a população, as universitárias fixaram cartazes em locais públicos, anunciaram nas rádios e site do Unipam e, para arrecadar a ração, foram distribuídos pontos de coleta em escolas particulares/públicas de Patos de Minas e em clínicas veterinárias. Os outros alunos também receberam convites para participar do evento.

Uma feira de adoção de filhotes, distribuição de brindes, recreação educativa para crianças e palestras sobre diversos temas a respeito de adoção responsável e a toxoplasmose também foram preparadas pelas alunas. Um stand foi montado na Lagoa Grande para a doação de rações e as crianças receberam balões de cachorrinhos.

Todo a ração já foi doada para a ASPAA no dia 23 de novembro. Elas destacaram que os animais do abrigo estão bem cuidados, são separados por temperamento e estão em local limpo, organizado e com alojamentos adaptados para eles, porém infelizmente necessitam de doações contínuas da população. Comemorando o resultado, elas ressaltaram que ultrapassaram a meta inicialmente estabelecida que era de 300kg.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais