Projeto de alunas de Veterinária do UNIPAM arrecada 400kg de ração para animais abandonados

O alimento foi doado para a ASPAA que é uma organização não governamental que cuida de cães e gatos abandonados.

As alunas comemoraram o resultado do projeto.

Três alunas do curso de medicina veterinária do UNIPAM estão comemorando o resultado do Projeto Barriguinha Cheia. Elas conseguiram arrecadar 400 kg de ração para animais abandonados em Patos de Minas. O alimento foi doado para a ASPAA que é uma organização não governamental que cuida de cães e gatos abandonados.

O projeto foi desenvolvido pelas alunas Bruna Lima de Almeida, Bárbara Caroline Silva R. Alves e Clara Magalhães do 4º Período A - diurno de Medicina Veterinária. O trabalho teve a coordenação do professor Sady Alexis Chavauty Valdes. No “Dia de cão”, realizado na orla da Lagoa Grande, foi feita a arrecadação de ração para cães, juntamente com atividades diversas de conscientização sobre adoção responsável, toxoplasmose e atividades recreativas.

Para mobilizar a população, as universitárias fixaram cartazes em locais públicos, anunciaram nas rádios e site do Unipam e, para arrecadar a ração, foram distribuídos pontos de coleta em escolas particulares/públicas de Patos de Minas e em clínicas veterinárias. Os outros alunos também receberam convites para participar do evento.

Uma feira de adoção de filhotes, distribuição de brindes, recreação educativa para crianças e palestras sobre diversos temas a respeito de adoção responsável e a toxoplasmose também foram preparadas pelas alunas. Um stand foi montado na Lagoa Grande para a doação de rações e as crianças receberam balões de cachorrinhos.

Todo a ração já foi doada para a ASPAA no dia 23 de novembro. Elas destacaram que os animais do abrigo estão bem cuidados, são separados por temperamento e estão em local limpo, organizado e com alojamentos adaptados para eles, porém infelizmente necessitam de doações contínuas da população. Comemorando o resultado, elas ressaltaram que ultrapassaram a meta inicialmente estabelecida que era de 300kg.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais