Projeto da justiça propõe o debate sobre violência doméstica nas escolas de Patos de Minas
A primeira escola visitada foi a Escola Estadual Abner Afonso.
A comarca de Patos de Minas deu início, na última segunda-feira (15), ao projeto Justiça Vai à Escola, que tem como objetivo orientar alunos de escolas das redes pública e privada de ensino do Estado sobre temas relacionados à violência doméstica.
As primeiras três palestras do Justiça Vai à Escola na cidade foram realizadas pelo juiz diretor do Foro e juiz da Vara de Família, Tenório Silva Santos, na Escola Estadual Abner Afonso, e contaram com a presença de mais de 500 alunos, além da diretora e professores de todos os turnos.
Após a conversa nas palestras, os estudantes levaram o debate sobre a prevenção de violência doméstica também para as salas de aula, onde, com os professores, irão desenvolver uma estratégia conjunta para abordar o tema.
O Justiça Vai à Escola foi apresentado também aos diretores dos ensinos estadual e municipal da região, com o objetivo de promover sua inserção no programa Caminhos da Paz, executado pela Superintendência Regional de Ensino. O objetivo dessa parceria é que, até o segundo semestre de 2015, o projeto alcance mais quatro instituições de ensino.