Projeto Cultural usa a magia do cinema para promover a educação na zona rural

Para aquelas crianças que estão acostumadas com a falta de recursos no campo, o dia foi especial.


Após a viagem de cerca de 80m quilômetros, as crianças foram para o cinema. ( Foto: Wellington Guimarães )
Cerca de 200 crianças das comunidades rurais de Santa Maria, Bom Sucesso e Lagoa Seca passaram a terça-feira (02) em Patos de Minas. Elas participam de um Projeto Cultural realizado pela Fazenda São Lourenço que usa a magia do cinema para promover a educação das pessoas. Para aquelas que estão acostumadas com a falta de recursos no campo, o dia foi especial.

Após a viagem de cerca de 80m quilômetros, as crianças foram direto para o cinema. Para a maioria delas, os momentos na sala de cinema foram mágicos e vão ficar na memória. Até então, eram poucos os que já tinham frequentado uma sala de cinema. Antes do retorno para casa, um lanche na Pamonharia do Aguinaldo.

“Há quatro anos a Fazenda São Lourenço desenvolve projetos juntamente com as escolas dessas comunidades, pois acredita que o aprendizado para ser plenamente alcançado, necessita muitas vezes, sair da rotina do dia a dia escolar”, afirma a coordenadora do projeto Lucimar Silva. “Assim, o projeto “A magia do cinema a serviço da educação” mostra uma relevância extraordinária ao agregar valores, vivências e reflexões comuns a diversas disciplinas, possibilitando um espaço de discussão permanente na escola”, conclui.

A Fazenda São Lourenço produz cafés especiais. Além de valorizar o consumo ético, a empresa valoriza os colaboradores e a comunidade. A empresa aposta no investimento em civilidade, cultura e educação para transformar e assegurar um futuro digno a todos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais