Projeto com alunos do Santa Terezinha dá vida nova ao muro da escola

O muro da Escola Estadual Santa Terezinha, que tinha recebido ameaças absurdas há alguns dias, ganhou mais vida.


Os alunos pintaram no muro da escola flores, borboletas, árvores, nuvens e corações em muitas cores.
O muro da Escola Estadual Santa Terezinha, que tinha recebido ameaças absurdas há alguns dias, ganhou mais vida nessa segunda-feira (07). Um projeto de pintura idealizado para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental foi montado e lindas mensagens foram pintadas pelos próprios estudantes. As mensagens de paz e amor apagaram definitivamente as marcas da violência.

A professora Dalila Cambraia foi a idealizadora do projeto educativo. Com o apoio dos outros professores, ela tirou os alunos da sala de aula para lhes ensinar algo um pouco diferente. Além de lhes possibilitar aprender a arte da pintura, o projeto serviu para lhes mostrar o caminho da paz, do amor, do respeito e muitas outras qualidades essenciais a todos os cidadãos.

O muro recebeu flores, borboletas, árvores, nuvens e corações em muitas cores. Mensagens de união, amor à família, educação e respeito à escola foram pintadas onde há alguns dias estava cravado o ódio e a violência. As ameaças absurdas contra uma professora foram apagadas definitivamente e o muro ganhou vida nova.

E o projeto realmente deu vida nova a todos. Os alunos que participaram das pinturas receberam ensinamentos que vão ficar para a vida toda e as mensagens poderão ensinar muitas outras pessoas. Isso porque as mensagens estão expostas para todos verem e podem ser seguidas por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Prefeita Sandra mantém passagem de ônibus em R$ 3,00 e amplia subsídio para custear transporte coletivo

Veja mais

Entre plantões em hospitais e gramados: a história de superação do patense apaixonado por futebol

Veja mais

Garota esfaqueia padrasto ao tentar defender mãe durante briga familiar em Patos de Minas

Veja mais

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais

Mulher encontra casa revirada após voltar do trabalho e descobre furto de tênis e perfume, em Patos de Minas

Veja mais

Imagens mostram homem furtando ferramentas de floricultura no bairro Alto Caiçaras em Patos de Minas

Veja mais