Projeto Cidadania no Trânsito leva conhecimento e conscientiza estudantes no ensino médio
A iniciativa da Secretaria Municipal de Trânsito tem o objetivo de levar conhecimento sobre o trânsito e também de conscientizar os estudantes do ensino médio, que estão prestes a iniciar o processo para tirar a habilitação.
Dentro da Campanha Maio Amarelo, foi lançado na manhã desta quarta-feira (10) no Auditório da CDL de Patos de Minas, o Projeto Cidadania no Trânsito. A iniciativa da Secretaria Municipal de Trânsito tem o objetivo de levar conhecimento sobre o trânsito e também de conscientizar os estudantes do ensino médio, que estão prestes a iniciar o processo para tirar a habilitação.
Na plateia, estudantes do último ano do ensino médio da Escola Normal. Durante toda a manhã, eles assistiram palestras sobre o trânsito urbano e a utilização dos estacionamentos públicos, os males causados pelo uso de álcool e drogas ilícitas entre os motoristas e também sobre segurança no trânsito e primeiros socorros.
Segundo a secretária municipal de trânsito, Ana Paula Morais, o Projeto Cidadania no Trânsito está na segunda edição e o objetivo é fazer com que ele acontece pelo menos uma vez por mês com estudantes do ensino médio. Outras escolas do município serão convidadas para participar das atividades.
Com relação à Campanha Maio Amarelo em Patos de Minas, a programação tem prosseguimento com diversas atividades ao longo deste mês. E na tarde desta quarta-feira (10) acontece a apresentação do PAITT, que é o Plano de Ação Imediata no Trânsito e Transporte. A audiência pública acontece na Câmara Municipal.