Projeto Cidadania no Trânsito leva conhecimento e conscientiza estudantes no ensino médio

A iniciativa da Secretaria Municipal de Trânsito tem o objetivo de levar conhecimento sobre o trânsito e também de conscientizar os estudantes do ensino médio, que estão prestes a iniciar o processo para tirar a habilitação.

Dentro da Campanha Maio Amarelo, foi lançado na manhã desta quarta-feira (10) no Auditório da CDL de Patos de Minas, o Projeto Cidadania no Trânsito. A iniciativa da Secretaria Municipal de Trânsito tem o objetivo de levar conhecimento sobre o trânsito e também de conscientizar os estudantes do ensino médio, que estão prestes a iniciar o processo para tirar a habilitação.

Na plateia, estudantes do último ano do ensino médio da Escola Normal. Durante toda a manhã, eles assistiram palestras sobre o trânsito urbano e a utilização dos estacionamentos públicos, os males causados pelo uso de álcool e drogas ilícitas entre os motoristas e também sobre segurança no trânsito e primeiros socorros.

Segundo a secretária municipal de trânsito, Ana Paula Morais, o Projeto Cidadania no Trânsito está na segunda edição e o objetivo é fazer com que ele acontece pelo menos uma vez por mês com estudantes do ensino médio. Outras escolas do município serão convidadas para participar das atividades.

Com relação à Campanha Maio Amarelo em Patos de Minas, a programação tem prosseguimento com diversas atividades ao longo deste mês. E na tarde desta quarta-feira (10) acontece a apresentação do PAITT, que é o Plano de Ação Imediata no Trânsito e Transporte. A audiência pública acontece na Câmara Municipal.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais