Projeto Cidadania no Trânsito leva conhecimento e conscientiza estudantes no ensino médio

A iniciativa da Secretaria Municipal de Trânsito tem o objetivo de levar conhecimento sobre o trânsito e também de conscientizar os estudantes do ensino médio, que estão prestes a iniciar o processo para tirar a habilitação.

Dentro da Campanha Maio Amarelo, foi lançado na manhã desta quarta-feira (10) no Auditório da CDL de Patos de Minas, o Projeto Cidadania no Trânsito. A iniciativa da Secretaria Municipal de Trânsito tem o objetivo de levar conhecimento sobre o trânsito e também de conscientizar os estudantes do ensino médio, que estão prestes a iniciar o processo para tirar a habilitação.

Na plateia, estudantes do último ano do ensino médio da Escola Normal. Durante toda a manhã, eles assistiram palestras sobre o trânsito urbano e a utilização dos estacionamentos públicos, os males causados pelo uso de álcool e drogas ilícitas entre os motoristas e também sobre segurança no trânsito e primeiros socorros.

Segundo a secretária municipal de trânsito, Ana Paula Morais, o Projeto Cidadania no Trânsito está na segunda edição e o objetivo é fazer com que ele acontece pelo menos uma vez por mês com estudantes do ensino médio. Outras escolas do município serão convidadas para participar das atividades.

Com relação à Campanha Maio Amarelo em Patos de Minas, a programação tem prosseguimento com diversas atividades ao longo deste mês. E na tarde desta quarta-feira (10) acontece a apresentação do PAITT, que é o Plano de Ação Imediata no Trânsito e Transporte. A audiência pública acontece na Câmara Municipal.

Últimas Notícias

Carros batem lateralmente na MGC 354 e ambos relatam que o outro invadiu a contramão

Veja mais

Celebração do Domingo de Ramos leva centenas de fiéis à Catedral de Santo Antônio

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça arranca aplausos e emociona multidão em Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto ficam gravemente feridos após baterem em caminhão durante fuga em Patos de Minas

Veja mais

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Fiat Uno para com as rodas para cima após acidente com motocicleta em cruzamento da rua Major Gote

Veja mais