Projeto Bombeiro Mirim contribui para a formação de jovens em Patos de Minas

Em Patos de Minas, a iniciativa teve início em 2010 com 64 alunos.

Hoje 120 crianças são atendidas pelo projeto.

O projeto Bombeiro Mirim é mais um exemplo do comprometimento do Corpo de Bombeiros junto à comunidade. No Bombeiro Mirim, crianças e adolescentes de escolas públicas recebem noções de prevenção contra incêndios, primeiros socorros, afogamentos e acidentes domésticos. Em Patos de Minas, a iniciativa teve início em 2010 com 64 alunos. Hoje, 120 crianças são atendidas e nesses seis anos aproximadamente 1000 jovens passaram pelo projeto.

O Bombeiro Mirim, em Patos de Minas, recebe crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. O curso tem duração de nove meses. As atividades são ministradas por militares do Corpo de Bombeiros. Segundo o comandante da 4ª CIA Independente de Patos de Minas, Major Ricardo Marisguia Mendes, o Bombeiro Mirim é o projeto social de maior importância da instituição. “O projeto representa a operacionalização da transmissão de conhecimento para uma parcela significativa da comunidade. Ensinar às crianças é a maneira mais fácil de economizar nos recursos para o futuro e o CBMMG entende que desenvolvendo a cultura da prevenção nos jovens cidadãos contribuímos para uma sociedade melhor no futuro”.

Para o coordenador dos projetos sociais da 4ª CIA Independente, Subtenente Marcos Antônio Dias, o projeto contribui de forma positiva na formação das crianças. “Buscamos ocupar o tempo ocioso dos alunos com atividades saudáveis, querendo sempre que eles tenham uma conduta positiva junto à sociedade. Desde o ano de 2010, quando iniciou o Bombeiro Mirim, escutamos os elogios dos pais em relação a melhora do comportamento dos meninos”, disse.

As atividades do Bombeiro Mirim, em Patos de Minas, são realizadas nas dependências do SEST/SENAT. As aulas acontecem as segundas e quartas-feiras na parte da manhã e da tarde. O projeto atende a crianças das cidades de Patos, Lagoa Formosa e Presidente Olegário. A seleção de alunos leva em consideração o perfil socioeconômico das famílias dos jovens. Outras informações pelo telefone - (34) 3823-3583.

Fonte: Ascom Corpo de Bombeiros

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais