Projeto banco de talentos do Tiro de Guerra busca inserir jovens ao mercado de trabalho em Patos de Minas

O Tiro de Guerra busca empresas parceiras e esclarece pontos específico para a inserção do jovem no mercado de trabalho.

Atiradores do Tiro de Guerra 04-013. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

O Tiro de Guerra de Patos de Minas lançou, nesse último dia 10 de Março, o projeto “Banco de Talentos”. O intuito do projeto é facilitar um vínculo empregatício aos jovens que fazem parte do grupo de atiradores do local. O Tiro de Guerra busca empresas parceiras e esclarece pontos específico para a inserção do jovem no mercado de trabalho.

Todos os anos, cerca de 150 jovens são escolhidos para fazer parte do grupo de atiradores do Tiro de Guerra 04-013 e uma das consequências é abdicar de tempo e alguns afazeres. Uma das maiores dificuldades que esses jovens enfrentam é a permanência ou inserção no mercado de trabalho. Pensando nisso, o TG deu início ao projeto Banco de Talentos.  As empresas interessadas receberão uma indicação formal de acordo com o perfil da vaga e também do jovem.

A expectativa é de que alguns dos jovens entrem no mercado de trabalho e outros não precisem abandonar o cargo que já ocupam em determinada empresa. As empresas interessadas em participar do projeto Banco de Talentos, podem entrar em contato com a administração do Tiro de Guerra pelo telefone 3822-9782. O Tiro de Guerra salienta ainda que os jovens precisam cumprir os compromissos militares que são obrigatórios por lei. Para não haver nenhum tipo de discordância entre empresas interessadas e os jovens, o TG disponibilizou a carga horária dos atiradores na instituição.

Período de prestação do Serviço Militar: 01 março 2019 a 30 novembro 2019;

- Horário das Instruções: 06:00h às 08:30h de segunda a sábado;

- Escalas de Serviços: 1 vez no mês pela parte da manha até as 13h e 1 ou 2 vezes no mês na parte noturna, iniciando as 17:50h;

- Os atiradores são autorizados a trocarem de serviço para tentar amenizar problemas de sobreposição de trabalho/serviço TG;

- Atividades de instrução que demandem maior permanência no Tiro de Guerra são informadas com antecedência ao empregador via documento formal.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais