Projeto banco de talentos do Tiro de Guerra busca inserir jovens ao mercado de trabalho em Patos de Minas

O Tiro de Guerra busca empresas parceiras e esclarece pontos específico para a inserção do jovem no mercado de trabalho.

Atiradores do Tiro de Guerra 04-013. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

O Tiro de Guerra de Patos de Minas lançou, nesse último dia 10 de Março, o projeto “Banco de Talentos”. O intuito do projeto é facilitar um vínculo empregatício aos jovens que fazem parte do grupo de atiradores do local. O Tiro de Guerra busca empresas parceiras e esclarece pontos específico para a inserção do jovem no mercado de trabalho.

Todos os anos, cerca de 150 jovens são escolhidos para fazer parte do grupo de atiradores do Tiro de Guerra 04-013 e uma das consequências é abdicar de tempo e alguns afazeres. Uma das maiores dificuldades que esses jovens enfrentam é a permanência ou inserção no mercado de trabalho. Pensando nisso, o TG deu início ao projeto Banco de Talentos.  As empresas interessadas receberão uma indicação formal de acordo com o perfil da vaga e também do jovem.

A expectativa é de que alguns dos jovens entrem no mercado de trabalho e outros não precisem abandonar o cargo que já ocupam em determinada empresa. As empresas interessadas em participar do projeto Banco de Talentos, podem entrar em contato com a administração do Tiro de Guerra pelo telefone 3822-9782. O Tiro de Guerra salienta ainda que os jovens precisam cumprir os compromissos militares que são obrigatórios por lei. Para não haver nenhum tipo de discordância entre empresas interessadas e os jovens, o TG disponibilizou a carga horária dos atiradores na instituição.

Período de prestação do Serviço Militar: 01 março 2019 a 30 novembro 2019;

- Horário das Instruções: 06:00h às 08:30h de segunda a sábado;

- Escalas de Serviços: 1 vez no mês pela parte da manha até as 13h e 1 ou 2 vezes no mês na parte noturna, iniciando as 17:50h;

- Os atiradores são autorizados a trocarem de serviço para tentar amenizar problemas de sobreposição de trabalho/serviço TG;

- Atividades de instrução que demandem maior permanência no Tiro de Guerra são informadas com antecedência ao empregador via documento formal.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa distribui 1.500 livros de Educação Financeira para escolas de Patos de Minas

Veja mais

Pessoas com deficiência também podem praticar esportes e de graça; inscrições estão abertas

Veja mais

Motorista reduz a velocidade em quebra-molas da BR 146 e é atingido em cheio por micro-ônibus

Veja mais

Acidente com caminhão de suínos próximo à BR 365 deixa três pessoas feridas e vários animais mortos; veja

Veja mais

Polícia Militar procura homem que entrou em uma construção e furtou um martelete e extensões, no bairro Caiçaras

Veja mais

Com fortes sintomas de embriaguez, mulher é presa após provocar dois acidentes em Patos de Minas

Veja mais