Projeto aprovado na Câmara isenta entidades de taxas municipais

O Projeto de Lei foi levado a votação e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal na reunião dessa segunda-feira (02).

Um Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal isenta do pagamento das taxas e impostos municipais, os estabelecimentos das associações representativas de moradores de bairros, dos conselhos de desenvolvimento comunitário, dos templos de qualquer culto e de entidades beneficentes de assistência social sem fins lucrativos.

O Projeto de Lei foi levado a votação e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal na reunião dessa segunda-feira (02). Os vereadores aprovaram ainda uma emenda que estende o benefício para outras entidades que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela legislação.

O Projeto atende a uma reivindicação do vereador Bartolomeu Ferreira que recebeu inúmeros pedidos. A reclamação é que estas entidades funcionam apenas através de doações e subvenções concedidas pelo município e as taxas e impostos acabavam levando boa parte dos recursos.

Os vereadores concordaram com a justificativa de que o Projeto contribuirá para a desburocratização do exercício das atividades dessas entidades junto ao Poder Público Municipal.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais