Programa Viva Cristavo começa no sábado com a missão de reduzir a violência

A iniciativa, que levou meses para ser elaborada, vai oferecer uma série de atividades.


Praça do Cristavo - ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

-Você está estudando?

-Tô não senhor.

-E porque não?

-Eu tô na guerra senhor...

O diálogo que abre a reportagem é de um garoto de oito anos de idade com um sargento da Polícia Militar. Ele é morador do bairro Nossa Senhora Aparecida e se refere às divergências com os moradores do bairro São José Operário como se fosse uma guerra. Há alguns meses, um morador do bairro Nossa Senhora Aparecida se comoveu com o apelo de uma moradora do São José Operário que precisava de ajuda para fazer uma cirurgia e doou R$ 50,00. A dona de casa se recusou a ir buscar o dinheiro com medo de represálias.

Além da ação das forças de segurança, que tiraram diversos infratores de circulação nos últimos dias, o trabalho para reduzir os índices de violência nos bairros localizados nas imediações do Cristavo vai ganhar um reforço de peso. Será inaugurado no próximo sábado (02-08), o Programa Viva Cristavo. A iniciativa, que levou meses para ser elaborada, vai oferecer uma série de atividades, elaboradas através da demanda apontada pela própria comunidade.

O Programa Viva Cristavo é destinado à jovens, adultos e crianças com idades entre cinco e 24 anos incompletos e seus familiares. A iniciativa vai oferecer ações de saúde e educação, como aulas de reforço escolar por exemplo. Também serão disponibilizadas atividades culturais e esportivas, como capoeira e karatê. Além disso, o projeto vai incentivar à prática da cidadania, oferecendo lazer e oportunidades de trabalho.

As atividades de inauguração do Projeto Viva Cristavo vão acontecer durante a manhã, a partir das 9h na Praça do Cristavo.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Com presença do Governador Zema, BDMG lança Plano Safra 2024/2025 em Patos de Minas

Veja mais

Comando da PM e PC detalha Operação Controle com prisão de 3 pessoas em Patos de Minas

Veja mais

Justiça condena professora que inventou assédio após ser advertida em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Federal cumpre mandado em Patos de Minas em operação contra o tráfico de cocaína

Veja mais

Polícia Militar forma 61 novos soldados que atuarão em Patos de Minas e região

Veja mais

Família que perdeu a filha em incêndio em Presidente Olegário faz campanha para recomeçar

Veja mais