Programa Mulheres Mil do Governo Federal inicia turmas em parceria com a UFU Patos de Minas

Para saber mais sobre o projeto, acesse o Instagram: @ufu_estes_mulheres_mil

Com a presença de professores, alunas, autoridades e representantes da comunidade patense, foi realizada no início desta semana, a inaugural do Programa Mulheres Mil, do Governo Federal. Esta iniciativa tem o objetivo de capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade. A Universidade Federal de Uberlândia vai oferecer cursos de qualificação profissional em Uberlândia e Patos de Minas.

Os cursos são gratuitos, voltados a mulheres a partir de 16 anos em situação de vulnerabilidade e não há pré-requisitos de escolaridade. As alunas receberão bolsa auxílio – e beneficiárias de programas sociais também podem participar das ações.

Em Patos de Minas estão sendo realizadas três turmas:

- uma turma do curso de Agentes de Desenvolvimento Socioambiental: Moda Sustentável, com aulas no período da tarde no GASP – Grupo de Assistência Social Paroquial, na Rua Dr. Fábio Helvécio Ferreira Borges, 750 – Jardim Panorâmico;

- uma turma do curso de Maquiador, realizado no período noturno no Bloco Alfa do campus UFU/UNIPAM, na Rua Vereador Chico Filgueira, 33 – Caiçaras; e

- uma turma do curso de Maquiador, também no período noturno, com aulas na Associação do Bairro Vila Rosa, na Avenida Arlindo Porto, 1103 – Cristo Redentor.

A Profa. Dra. Maria Raquel Caixeta Gandolfi, da FAGEN/UFU, é a coordenadora das turmas do projeto em Patos de Minas.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o Instagram: @ufu_estes_mulheres_mil

Últimas Notícias

Patos de Minas começa o ano com mercado de trabalho em alta e 308 novas vagas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Ambiental após anúncio de venda de espingarda pelo whatsapp em Patos de Minas

Veja mais

Carretas batem de frente e motoristas ficam feridos no trevo da BR 365 com a Estrada da Serrinha

Veja mais

Polícia procura ladrão que invadiu igreja em Lagamar, arrombou cofre e furtou mais de R$ 15 mil

Veja mais

Governo transfere agentes socioeducativos e reabertura do CEIP em Patos de Minas fica mais distante

Veja mais

Sistema do Olho Vivo detecta entrada de veículo furtado em Patos de Minas e homem acaba preso na Rua Major Gote

Veja mais