Programa Mesa Brasil distribui quase 2,5 toneladas de alimentos para entidades em Patos de Minas

A entrega aconteceu na sede do Ceasa Regional no Bairro Planalto e contou com a presença de representantes do Sesc Patos de Minas e também de membros do Mesa Brasil de Belo Horizonte.

A entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira.

O Programa Mesa Brasil realizou a entrega de quase duas toneladas e meia de alimentos para 15 instituições na tarde desta quarta-feira (26) em Patos de Minas. A entrega aconteceu na sede do Ceasa Regional no Bairro Planalto e contou com a presença de representantes do Sesc Patos de Minas e também de membros do Mesa Brasil de Belo Horizonte.

De acordo como Gerente do Sesc em Patos de Minas, Mateus Oliveira, foram 2,4 toneladas de alimentos entregues para casas de apoio, casas de atenção à família e instituições de educação infantil. Segundo ele, o apoio do Banco de Alimentos do município foi de fundamental apoio para a distribuição dos alimentos. Os alimentos que foram doados se tratam de Cenoura, Abacate e Pipoca Salgada.

Da última vez, foram atendidas 8 instituições e hoje o número aumentou para 15. Dentre as instituições agraciadas estão a Apae, casa da Acolhida, Amparo Maternal, Anjos da Vida, Casa da Sopa Tia Eusápia, Vila Padre Alaor entre outros. Segundo o Presidente do Sindcomércio de Patos de Minas, Eduardo Soares, para ajudar ainda mais a população, eles estão pleiteando uma unidade de coleta e distribuição do Mesa Brasil na capital do milho. Segundo ele, o mais próximo é Uberlândia e um dos principais beneficiários dessa unidade em Patos de Minas seria a população.

Quem também participou da entrega dos alimentos foi a Técnica em Nutrição do Mesa Brasil de Belo Horizonte, Roberta de São Joaquim Rafael. Ela disse que o principal trabalho do Mesa Brasil é recolher alimentos que os produtores rurais possivelmente iriam descartar, avalia-los e doá-los para pessoas que precisam. Segundo ela, não nada de errado com a qualidade dos alimentos, mas o produtor descarta por causa do formato ou por outros motivos. Sendo assim, o Mesa Brasil recolhe e faz a doação para instituições.

Considerando a capital e as outras três unidades do Mesa em Minas, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia, ano passado, foram cerca de 320 mil pessoas assistidas por meio de 918 instituições, com uma arrecadação recorde de 3.376 milhões de quilos de alimentos. Esse ano o Mesa Brasil já distribuiu mais de 3 milhões de quilos alimentos.

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais