Programa Justiça na Escola prepara seminário para implantação na região de Patos de Minas

Um grande seminário está sendo preparado para apresentar esta iniciativa à comunidade.

A Justiça a serviço da educação, ajudando a resolver problemas como a indisciplina, a violência e a evasão escolar. Essa é uma das propostas do Programa Justiça na Escola que tem alcançado bons resultados na cidade de Patrocínio e que começa a ser implantado também em Patos de Minas. Um grande seminário está sendo preparado para apresentar esta iniciativa à comunidade.

O Programa Justiça na Escola foi idealizado pelo juiz da infância e da juventude da Comarca de Patrocínio, Serlon Silva Santos. As ações realizadas desde 2019 têm alcançados excelentes resultados. De acordo com o magistrado, após a implantação do programa houve queda significativa nos índices de violência nas escolas do município.

Em Patos de Minas, o programa será apresentado à comunidade escolar em um grande seminário que será realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Centro de Convenções do Unipam. Uma reunião na manhã desta quinta-feira (13) definiu o cronograma do encontro que já tem mais de 1.000 inscritos.

Segundo o juiz de direito da Comarca de Patos de Minas, Vinícius de Ávila Leite, a intenção é levar o maior número possível de pessoas ao Seminário para que o Programa Justiça na Escola seja implantado com sucesso também na região de Patos de Minas. O superintendente regional de ensino, Carlos Coimbra, demonstrou entusiasmo com esta iniciativa e disse que a intenção é levar o programa também para a região.


Últimas Notícias

Feirão de Empregos vai reunir mais de 1.000 vagas em Patos de Minas; veja como participar

Veja mais

Workshop do UNIPAM vai ensinar como usar inteligência artificial na prática nas empresas

Veja mais

Condutor de 17 anos fica ferido ao bater violentamente contra picape no distrito de Alagoas

Veja mais

Homens que torturaram, mataram e ocultaram corpo de jovem são condenados em Patos de Minas

Veja mais

A conta que Patos de Minas precisa fazer para finalmente eleger um deputado federal

Veja mais

Patos de Minas lança plataforma para atrair turistas, eventos e novos negócios; veja

Veja mais