Programa Habitacional estabelece regras para a destinação de casas para atingidos pela enchente

As regras para a distribuição dos imóveis também estão definidas.

Foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (18), a Lei que autorizou a Prefeitura de Patos de Minas a criar o Programa de Assistência Habitacional Emergencial para remanejar as famílias de baixa renda que residam em área de risco. As regras para a distribuição dos imóveis também estão definidas.

Serão beneficiadas as famílias que residam em locais considerados como área de risco no Município. Mas para ter direito ao imóvel, o chefe da família não pode ter outro imóvel em seu nome e também não pode ter sido beneficiado por programas assistenciais de habitação municipal, estadual ou federal, como o Minha Casa, Minha Vida, por exemplo.

Além disso, para receber a nova moradia, o chefe da família terá que autorizar a Prefeitura a demolir o imóvel após a desocupação, ficando assegurado o direito de reaproveitamento dos materiais decorrentes da demolição pelo beneficiário no imóvel substituído, no prazo máximo de 60 dias.

O programa será oferecido de forma gratuita ou subsidiado, conforme regulamentação específica, diretamente às famílias em condições de atendimento. Cada família terá direito a um novo imóvel edificado para substituir aquele em que se encontra em área de risco, situação que deve ser comprovada pela Defesa Civil Municipal.

Segundo o prefeito Luís Eduardo Falcão, o município dispõe de terrenos suficientes para a construção de aproximadamente 100 moradias. Até o momento, 80 famílias estão desalojadas ou desabrigadas pela enchente em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais