Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar conscientiza crianças para a preservação

A iniciativa tem o objetivo de conscientizar as crianças para que elas defendam a preservação ambiental.

A Polícia Militar de Meio Ambiente está desenvolvendo nas escolas de Patos de Minas o Programa de Educação Ambiental – Progea. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar as crianças para que elas defendam a preservação ambiental, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida no planeta.

A semana começou com diversas atividades nas escolas de Patos de Minas. Os coordenadores do Progea estão realizando um concurso para escolher um Mascote para o Programa na cidade. A iniciativa ajuda as crianças a conhecerem melhor a grande diversidade de animais que habitam a região do Cerrado.

Tatus, tamanduás, tucanos, lobos e raposas e muitos outros animais foram lembrados pelos estudantes. Ao conhecer cada uma dessas espécies, muitas ameaçadas de extinção, as crianças também aprendem sobre a importância da preservação do meio ambiente, que pode ser feita com atitudes simples do dia-a-dia, como por exemplo, evitando o desperdício.

Com a realização do Programa de Educação Ambiental, a Polícia Militar também pretende aproximar a corporação da sociedade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais