Programa de Combate à Dengue faz mobilização para evitar nova epidemia

Para evitar uma nova epidemia, o Programa Municipal de Combate a Dengue intensifica as ações.


Uma mobilização foi realizada nesta manhã.
Os órgãos de saúde de Patos de Minas registraram este ano, a maior epidemia de Dengue da história do município. Foram cerca de 2.500 casos suspeitos. Mesmo com o tempo seco e mais frio, o mosquito transmissor da doença continua a atacar. E para evitar uma nova epidemia, o Programa Municipal de Combate à Dengue intensifica as ações. Uma mobilização foi realizada nesta manhã.

Visitadores sanitários, educadores de saúde e voluntários se concentraram na Praça do Cristavo. Houve passeata pelas imediações e uma caminhada educativa e conscientização. Os visitadores foram de casa em casa orientando os moradores, distribuindo panfletos e pedindo a colaboração dos moradores para eliminar os focos do mosquito da dengue.

De acordo com a educadora de saúde, Flávia Nunes, as pessoas estão descuidando de seus quintais e abrindo caminho para o Aedes Aegypti. Um exemplo aconteceu recentemente no bairro Coração Eucarístico. Pouco depois de realizar um grande mutirão de limpeza no local, os visitadores fizeram uma nova visita e retiraram mais 5 toneladas de lixo.

Flávia explicou que o trabalho de combate a Dengue vai continuar intenso até o final do ano. Segundo ela, pequenos mutirões de limpeza serão realizados nos bairros. A educadora de saúde também informou que serão feitas parcerias, com supermercados por exemplo, para diminuir o número de criadouros.

Com este trabalho, o Programa Municipal de Combate a Dengue quer evitar que uma nova epidemia ocorra em Patos de Minas no próximo ano.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Operação Vesperi apreende mais de 100 pedras de crack e prende dupla em Coromandel

Veja mais

Acusado de tráfico é baleado pela PM após reagir à abordagem e tentar agredir policial em Varjão de Minas

Veja mais

Audiência Pública debate mudança territorial que pode garantir mais investimentos na Rações Patense

Veja mais

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais