☰
✕

Programa de Avaliação da Educação Básica começa hoje em todo o Estado

Serão avaliadas todas as escolas da rede estadual e das redes municipais de ensino.

De hoje (27) até a próximo quinta-feira (30) 340 mil estudantes do 5º ano, 306 mil do 9º ano do ensino fundamental e 202 mil alunos do 3º ano do ensino médio realizam as provas do Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb). Os teste serão realizados em todos os 853 municípios de Minas Gerais. Serão avaliadas todas as escolas da rede estadual e das redes municipais de ensino.

O Proeb é uma avaliação censitária que monitora o desempenho acadêmico dos alunos das escolas públicas de Minas Gerais, do 5º e 9º anos do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. O teste é importante para que os órgãos públicos conheçam a realidade do ensino que praticado na escolas mineiras. Por isso os pais pedem que os estudantes não faltem as aulas durante esta semana.
O resultado da avaliação será divulgado no início do ano letivo, em março de 2009, para todas as escolas e os boletins serão disponibilizados, por escola, no endereço eletrônico da Secretaria de Estado de Educação: www.educacao.mg.gov.br.

Últimas Notícias

Casa Juntos pelo Agro é inaugurada em Patos de Minas em uma iniciativa pioneira no Brasil

Veja mais

Imagens mostram colisão de motos e estudantes pedindo socorro para as vítimas

Veja mais

Família de Tocantins procura homem que estava residindo em Patos de Minas e desapareceu

Veja mais

IFTM tem inscrições abertas para ingresso em curso de graduação em 2027

Veja mais

Incêndio destrói veículos em oficina de lanternagem e pintura em Lagoa Formosa

Veja mais

Rompimento de adutora da Copasa compromete abastecimento em mais de 30 bairros de Patos de Minas

Veja mais