Programa Câmara Cidadã volta a levar vereadores para os bairros a partir do dia 11
Os representantes das Associações de Moradores estarão encaminhando as pautas de reivindicações à Diretoria Adjunta Legislativa.
A Câmara Municipal de Patos de Minas vai retomar o Programa Câmara Cidadã, a partir da próxima semana. O Programa permite que os vereadores realizem sessões ordinárias no bairros da cidade, ficando desta forma, mais próximos da população. A primeira sessão itinerante de 2010 será no SEST-SENAT, no próximo dia 11.
Nesta semana, os Presidentes e demais membros das Associações de Moradores dos bairros, nesta etapa contemplados pelo Programa Câmara Cidadã, estiveram reunidos com o Presidente da Câmara, Amarildo Ferreira Silva e assessores do Legislativo. Foram repassadas as informações sobre o processo legislativo e de organização da sessão ordinária.
Os representantes das Associações de Moradores estarão encaminhando as pautas de reivindicações à Diretoria Adjunta Legislativa e irão colaborar na mobilização dos moradores para participarem da reunião e aproveitarem a oportunidade para reivindicar melhorias para seus bairros.
A Câmara Municipal de Patos de Minas instituiu o Programa “Câmara Cidadã”, por meio da Resolução nº 257, de 13 de maio de 2009. O Programa “Câmara Cidadã” consiste na realização de reuniões ordinárias nos diversos bairros da cidade de Patos de Minas, com votação de proposições de interesse da comunidade e definição das prioridades da população.
O Programa tem como objetivo aproximar o Poder Legislativo da população e a população do Poder Legislativo, demonstrando quais as reais funções do vereador, bem como estimular a participação popular na definição das políticas públicas de interesse do Município e no controle social dos atos do Poder Público.
Conforme o calendário a 1ª Reunião do Programa em 2010 será dia 11 de fevereiro a partir de 18h30m no Auditório do SEST/SENAT, com a abrangência dos bairros: Vila Rosa, Cristo Redentor, Jardim Paulistano, Cidade Nova, Ipanema, Planalto, Residencial Gramado, Jardim Peluzzo, Jardim dos Andradas, Jardim Céu Azul e Distritos Industriais I e II.