Profissionais do SAMU ensinam alunos de Escola Municipal no Meio Rural a como salvarem vidas

Eles apresentaram conhecimentos importantes sobre como salvar vidas.

A palestra aconteceu nesta quarta-feira.

Os profissionais do SAMU de Patos de Minas tiveram um trabalho diferente nessa quarta-feira (08). Eles foram até a Escola Municipal Major Augusto Porto no Distrito de Chumbo, mais conhecido como Areado, e realizaram uma palestra para os estudantes. Eles apresentaram conhecimentos importantes sobre como salvar vidas.

Com manequins que simulam o corpo humano, os profissionais falaram sobre choque, noções sobre primeiros socorros, obstrução das vias aéreas por corpo estranho, crise convulsiva e parada cardiorrespiratória. Tudo foi demonstrado na prática e os estudantes não perderam um só momento das explicações.

Os voluntários Paulo Ferreira, Lilian de Paula, Solange Nunes e Melyssa Evelyn contribuíram com a palestra. A direção, supervisão e equipe de professores da escola destacaram a participação e interesse dos estudantes. O trabalho dos profissionais do SAMU tem reconhecimento em toda a sociedade e se tornou um órgão fundamental para a sociedade.

Últimas Notícias

Casal sai à procura de suspeito de invadir loja e mulher acaba presa com arma furtada em Patos de Minas

Veja mais

Último réu por execução a mando de organização criminosa em Patos de Minas é condenado a mais de 28 anos

Veja mais

Chamada de vídeo entre o cantor Gusttavo Lima, Cleitinho e Falcão agita bastidores da política mineira

Veja mais

Homem é indiciado por maus-tratos após agredir cachorro com pedaço de madeira em Rio Paranaíba

Veja mais

Ambulante que chamou operador de caixa de aleijado responderá criminalmente em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após ameaçar idosa com tijolo para cobrar dívida de R$ 40 em Patos de Minas

Veja mais