Profissionais do SAMU ensinam alunos de Escola Municipal no Meio Rural a como salvarem vidas

Eles apresentaram conhecimentos importantes sobre como salvar vidas.

A palestra aconteceu nesta quarta-feira.

Os profissionais do SAMU de Patos de Minas tiveram um trabalho diferente nessa quarta-feira (08). Eles foram até a Escola Municipal Major Augusto Porto no Distrito de Chumbo, mais conhecido como Areado, e realizaram uma palestra para os estudantes. Eles apresentaram conhecimentos importantes sobre como salvar vidas.

Com manequins que simulam o corpo humano, os profissionais falaram sobre choque, noções sobre primeiros socorros, obstrução das vias aéreas por corpo estranho, crise convulsiva e parada cardiorrespiratória. Tudo foi demonstrado na prática e os estudantes não perderam um só momento das explicações.

Os voluntários Paulo Ferreira, Lilian de Paula, Solange Nunes e Melyssa Evelyn contribuíram com a palestra. A direção, supervisão e equipe de professores da escola destacaram a participação e interesse dos estudantes. O trabalho dos profissionais do SAMU tem reconhecimento em toda a sociedade e se tornou um órgão fundamental para a sociedade.

Últimas Notícias

Hugo e Guilherme cantam o sucesso “Sexto sentido” na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Público solta a voz com Hugo e Guilherme em "Haja colírio" na Fenamilho 2026

Veja mais

Hugo e Guilherme levantam o público da Fenamilho 2026 com "Todo mundo menos eu"; veja ao vivo

Veja mais

Hugo e Guilherme cantam o sucesso "Coração na cama" na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Hugo e Guilherme cantam “Mágica” e põem público para cantar na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Público fala sobre as primeiras impressões da Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais